Postado em 27 março 2023

Tráfego Pago: O que é e quais suas principais ferramentas 

Quer uma informação que vai fazer o jogo virar junto com o funil de vendas?

Podemos dizer que o Tráfego Pago é o boom para as vendas de marcas e empresas. Mas para você entender o benefício do desse recuso , é importante frisar o que é o tráfego no digital; que nada mais é do que o fluxo de acesso de usuários em seus canais de comunicação. 

Um exemplo prático disso: supomos que uma média de 300 pessoas acessam o seu site diariamente, esse é o tráfego diário do seu site. No entanto, como o objetivo é atrair mais visibilidade, você precisará colocar pra jogo novas estratégias que irão te ajudar a aumentar esse fluxo. 

É aí que entra o tráfego pago, a estratégia envolve investir dinheiro em mídias pagas para aumentar o fluxo de acesso nas suas plataformas. 

Devemos lembrar que utilizar somente dessa estratégia não é uma opção inteligente para as empresas. A sua marca precisa se conectar com o público através de conteúdos que geram valor para a audiência. Conteúdos que foram de fato criados do zero com atenção aos detalhes. Entende o que queremos dizer? 

Para resumir: O tráfego pago significa investir dinheiro em plataformas e sites de anúncios pagos no intuito de atrair usuários para uma determinada página, perfil ou oferta. Seu objetivo é um: aumentar o fluxo de audiência e interatividade. 

Como funciona o Tráfego Pago? 

Como tudo o que envolve o Marketing Digital, o Tráfego Pago exige planejamento, acompanhamento, testes e análises. Essas etapas são essenciais para que tenha êxito na sua estratégia. 

Um bom planejamento exige, antes de tudo, a escolha de um objetivo. Vamos te apresentar alguns deles:

  • divulgar sua marca e ganhar visibilidade;
  • conseguir mais seguidores;
  • levar mais visitas para seu site;
  • gerar leads;
  • vender um produto ou serviço.

É primordial conhecer bem seu público e sua persona. Quanto melhor segmentadas as campanhas de tráfego, melhores são os resultados. 

Após isso, é necessário definir o formato da oferta: texto, imagem, vídeo, e também qual será sua chamada para ação, ou seja, o CTA. Essa escolha é feita baseando-se também na escolha dos canais ou plataformas que você vai anunciar. Hoje iremos falar de duas principais (não são as únicas): Google e Facebook Ads. 

E, por fim, você terá que escolher o orçamento para o anúncio e de qual forma ele será cobrado. A cobrança pode ser por clique, nomeada CPC, ou por impressões, CPM.

2 principais ferramentas para fazer tráfego pago

1. Google Ads: Intenção de compra 

O Google Ads é uma das plataformas mais utilizadas para gerar tráfego em todo mundo digital, pois os anúncios aparecem no topo ou na lateral do buscador Google ou sites parceiros.

A plataforma permite que sejam feitos testes A/B com variações de chamadas, palavras-chave, textos e call to action. Dessa forma, fica mais fácil e claro identificar o que funciona ou não.

A ferramenta sabe o que você pesquisa, por essa razão ele identifica quando você está com a intenção de comprar.

2. Facebook Ads: Desejo de compra 

Passamos praticamente 24h do nosso dia no instagram, por isso o Facebook Ads identifica os seus interesses, o tipo de conteúdo que te captura e como se comporta.

Essa ferramenta permite que você crie anúncios com fotos, textos e vídeos que serão exibidos dentro das plataformas da META (Facebook e Instagram) e que levarão o usuário a visitar o site do seu negócio, interagir com as publicações, enviar mensagens direto no seu WhatsApp ou visitar sua loja física.

Ela permite, ainda, uma alta segmentação em que é possível definir a exibição dos anúncios baseados em interesses, gênero, idade, status de relacionamento e profissão. Incrível, não é? 

Explicamos resumidamente sobre o conceito do Tráfego Pago e o que ele oferece a sua marca. E agora? O que acha de investir no aumento de fluxo nas suas plataformas? Fale conosco!

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