Postado em 05 julho 2022

Sua marca causa impacto em seu público?

Com as ferramentas corretas o Marketing pode facilitar a conexão entre marca e consumidor. Na web esse caminho é ainda mais facilitado, impulsionando o seu conteúdo para o público certo.

Houve um tempo em que as propagandas em horários nobres na televisão eram a principal ligação das marcas com seus possíveis consumidores. Todos nós conseguimos lembrar de peças publicitárias que marcaram em algum momento e fez com que nos emocionássemos e tivéssemos vontade de consumir aquele produto.

Com o avanço das mídias sociais e o grande crescimento de usuários, o marketing começou a focar nesse ambiente, muito mais abrangente. Não é mais necessário esperar o intervalo comercial da novela das nove. Basta acessar sua rede social ou assistir a um vídeo pelo Youtube para ser atingido por alguma propaganda.

Porém, essa mudança de canal veio também com uma diferença de interesse das marcas, principalmente no que diz respeito a seu público-alvo. Receber uma propaganda desinteressante ou indesejada pode ser um tiro no pé para as empresas.

Na web, diferente das propagandas televisivas, que chegam para todo o tipo de público, é possível utilizar ferramentas para descobrir e segmentar o consumidor ideal para cada propaganda.

A segmentação tornou o espectador alguém mais relevante para as marcas, saindo de uma posição passiva para alguém que está ativamente ligado às ações de conteúdo e de marketing. Essa relação com o consumidor, levada a sério, pode elevar consideravelmente o valor de uma marca.

As marcas com valor se preocupam em contar histórias para seu público, se conectando com ele e se fazendo ser lembrada, não apenas no momento em que é vista durante a propaganda, mas também ficando marcada no dia a dia do seu consumidor.

O Marketing Digital da QR faz a conexão do seu negócio com clientes atuais e potenciais, utilizando os canais digitais como redes sociais, site e e-mail. Precisa de ajuda? Fale conosco!

Continue lendo

Se chegou até você, é porque viralizou. Qual história por detrás do meme?

Nem só de Geração Z e Millennials a sociedade está dividida, sabia?

A experiência do cliente e o impacto na sua marca

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto