Postado em 11 outubro 2022

Rebranding: O que é, exemplos e o impacto que isso pode causar em sua marca.

Mudanças são necessárias! Elas nos reposicionam, elevam a autoestima, melhoram nossa qualidade de vida e bem-estar e ainda proporcionam uma nova perspectiva sobre a vida.

Quando falamos de marca, sabemos que a cada dia o mercado se reinventa, novas gerações vão surgindo e é aí que entra o Rebranding. De forma simples, o método aponta para uma mudança na estrutura original.

Um Rebranding bem elaborado é capaz de elevar o seu posicionamento no mercado, trazendo cor, modernidade, visão e potencializando o que já existe.

No texto de hoje, vamos apresentar algumas marcas que passaram por esse processo de mudança e alcançaram um novo público-alvo e se destacaram em seu nicho.

Vamos lá?

O que é rebranding?

Como falamos, trata-se de um processo complexo que envolve mudança de imagem, logo, nome e até alterações na estrutura da organização e posicionamento da marca.

A ideia é elaborar uma nova identidade, com o objetivo de atingir um novo público-alvo e/ou uma nova geração de consumidores.

É importante frisar que caso a pesquisa não seja assertiva, os potenciais clientes podem não se identificar com o novo conceito, dificultando o sucesso da nova estrutura.

Quais são os motivos para uma marca realizar um rebranding e quando é o momento certo?

Poderíamos citar diversos motivos, mas o mais frequente, é que a empresa deseja alcançar novos patamares e ampliar a sua atuação no mercado consumidor com a sua exclusividade.

Existem as marcas que estão há muitos anos no mercado e se encontram “estacionadas”, mesmo desenvolvendo um ótimo produto. Geralmente possuem clientes fiéis que honram o vínculo criado, mas possuem dificuldade em conquistar novos compradores pelo fato do público não se identificar com a identidade da marca.

O momento certo é quando a empresa toma a decisão de embarcar nessa mudança. Mas voltamos a dizer, o processo é delicado e complexo. Existem muitos riscos que se não forem levados em consideração, podem acabar prejudicando a imagem e o produto do seu negócio.

6 passos para fazer um rebranding

  1. Analise a estrutura da empresa;
  2. Redefina o mercado e público-alvo;
  3. Reveja a visão, missão e valores da marca;
  4. Reflita sobre o nome da marca;
  5. Reflita sobre o slogan;
  6. Pense sobre a sua identidade visual;

Cada passo listado deve ser pensado cuidadosamente e contar com pesquisas detalhadas e bastante estudo. Além de ter a certeza de que a empresa dispõe de estrutura e recursos para essa mudança.

3 marcas de sucesso que passaram por um Rebranding

PAYPAL

BURGER KING

RIACHUELO

Pensando em passar por esse processo com a sua empresa? A QR pode te ajudar a pensar em cada detalhe.

Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços:

WhatsApp: (+55) 11 3042-4650
Instagram: @qrcomunicacao

Continue lendo

Entenda a importância de contratar uma Gestão de Redes Sociais

TikTok for Business: O marketing na rede dos vídeos curtos.

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto