Postado em 17 outubro 2021

Quem são os profissionais de propaganda?

Esses profissionais têm como objetivo estreitar o relacionamento entre público e marca e para realizá-lo é preciso pessoas que atuem em várias áreas.

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, apresentando uma marca, produto ou serviço da melhor maneira possível para o público e assim promovendo sua venda.

A elaboração dessas estratégias demanda desse profissional criatividade e planejamento, além de conhecimento multicultural e interesse pelo que acontece no mundo.

É uma área em constante mudança, acompanhando principalmente as evoluções tecnológicas, as mudanças de geração e como as pessoas consomem marcas e produtos.

Para alcançar seu objetivo, a publicidade precisa de vários profissionais, que atuam em diferentes áreas que se complementam e muitas vezes se misturam.

O profissional de propaganda pode atuar em:

Atendimento

É quem faz a primeira ponte entre cliente e a agência de publicidade. Coleta as informações necessárias e produz os briefings da campanha.

Mídia

Decide os canais de comunicação em que as campanhas serão vinculadas. Cuida do budget, realiza planejamento e negocia espaços publicitários.

Criação

Fazem parte dessa área a redação e a direção de arte. São os responsáveis por desenvolver as peças publicitárias, criam a marca e a identidade das empresas.

Planejamento

Analisa oportunidades do mercado, os canais de comunicação, conhece o público e os seus interesses. Deve conhecer todas as áreas da agência e ter conhecimento sobre o cliente.

Social Media

É quem constrói os conteúdos e gerencia a imagem da empresa ou marca no meio digital. Esse profissional é um impacto direto que as mídias sociais trouxeram para a comunicação e publicidade.

A QR ajuda a melhorar a comunicação do seu negócio com seu público, entregando resultados através de ações coordenadas de marketing.

O nosso principal objetivo é oferecer uma comunicação integrada, gerando ferramentas e soluções para atender as necessidades de cada cliente.

Vamos conversar?

Continue lendo

Se chegou até você, é porque viralizou. Qual história por detrás do meme?

Nem só de Geração Z e Millennials a sociedade está dividida, sabia?

A experiência do cliente e o impacto na sua marca

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto