Postado em 06 julho 2021

Qualquer um pode…

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ser designer, ter uma gráfica, fazer um site, criar uma loja virtual integrada a um ERP, ter um site com pedidos no Whatsapp. Existem ferramentas online que ajudam a impulsionar essa vontade. O profissional é quem vai consolidar essa realidade.

Pense em uma garrafa d’água. Geralmente, em um restaurante qualquer, você paga mais ou menos R$ 4,00 numa garrafinha de 500ml de água. No supermercado do seu bairro, você geralmente pagará R$ 3,00 numa garrafa de água de 1,5L.

Mas por que isso?

Analisando bem por cima, o restaurante paga água, luz, internet, faxineiro, cozinheiro, garçom, funcionário para trabalhar no caixa, compra os produto para lhe entregar, fornece um copo para beber, leva tudo até onde você está sentado, serve e retira a louça suja e depois ainda lava. Isso bem por cima.

Se quiser ir pouco mais a fundo pense que, alguém estudou para aprender a fazer o prato que você vai comer, alguém estudou para administrar o estabelecimento que está lhe servindo a água, o mobiliário, os eletrodomésticos entre outras coisas que você pode adicionar à conta.

Então, a água comprada por um valor bem abaixo daquele que você está pagando, só pra sair da geladeira ou do estoque para a sua mesa, passou por muitas pessoas e processos até chegar na sua mão, e continuará passando.

A mesma coisa acontece com publicitários, designers, marketeiros, comunicadores. Você não está pagando só por um layout, um site ou um post. Você paga pelas horas trabalhadas, conhecimento, aprendizado, criatividade. Está pagando, porque sabemos dizer o que pode funcionar e qual o caminho para trazer o melhor resultado.

Com certeza vai encontrar no mercado profissionais com a mesma capacidade cobrando valores diferentes. E isso é normal. Cada um calcula seus gastos de uma forma e tem gastos diferentes. Há quem paga aluguel para ter o próprio escritório, quem trabalha de casa e quem usa um espaço compartilhado. E só aí já dá para diferenciar os valores.

Existem também os “novatos”, que acabaram de sair da universidade ou ainda estão cursando e querem começar seu portfólio. Tem gente que está fazendo um “extra” como “freela” além do emprego fixo.

Existe uma alternativa?

É possível encontrar ferramentas online, muitas vezes gratuitas, que podem auxiliar na criação de sites de acordo com cada necessidade.

Se quer um ecommerce para pedidos no Whatsapp.
https://www.goomer.com.br/goomergo

Se quer um ecommerce com ERP integrado.
https://marketup.com/

Se quer ser desinger.
https://www.canva.com/pt_br/

Se quer site, ecommerce ou blog.
https://pt.wix.com/

Se quer ser Social Media.
https://www.mlabs.com.br/

Só o app certo basta?

Nenhum site ou aplicativo pode fazer o trabalho com a mesma qualidade e resultados de um profissional qualificado. Não se pode comparar valores quando se tem capacidade técnica evolvida no processo todo.

As estratégias corretas, saber usar as ferramentas além do trivial, conhecimento de mercado, são algumas das vantagens em contratar um profissional para seu negócio.

Saiba como a QR pode ser parceira do seu negócio e colaborar com a criação e crescimento da sua marca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Continue lendo

A digitalização do nosso dia-a-dia

Eventos virtuais: garantia de permanência pós-pandemia.

O que é a Lei geral da proteção de dados pessoais?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto