Postado em 18 outubro 2021

Propagandas de arrepiar

O Halloween movimenta as marcas e está cada vez mais forte no Brasil, onde precisa disputar a atenção com uma figura nacional muito importante.

Nos Estados Unidos o dia 31 de outubro é muito comemorado, não só durante a data, como no mês todo.

As marcas americanas usam o Halloween para disputar a atenção dos consumidores com campanhas criativas e divertidas ou fazendo produtos personalizados para a data.

No Brasil, cada vez mais essa tradição vem ganhando força e, principalmente as marcas estrangeiras, incluem o Dia das Bruxas em seu calendário nacional.

Em 2020 o Burger King transformou o seu drive-thru em Vassoura-Thru para o dia, o que levou muitos “bruxos” em suas vassouras para os restaurantes em busca de um lanche grátis.

Com 5 bilhões de impressões, "Vassoura Thru" bate recorde como maior  campanha do Burger King
Imagem: Divulgação

A Serasa brincou com os medos reais dos adultos e criou uma campanha de divulgação do seu leilão. No vídeo um palhaço, figura recorrente nos filmes de terror, já não assusta mais as pessoas e decide optar por algo ainda mais assustador, um boleto.

Com o conceito “Coisas estranhas podem acontecer nesta época do ano”, Cheetos criou os sabores limitados de Churros e Queijo Defumado em comemoração ao Halloween, em formato de ossos.

Imagem: Divulgação

Halloween x Saci

No Brasil o Halloween disputa os holofotes com o Dia do Saci, criado pensando para oferecer uma alternativa de festejar a cultura brasileira e deixar um pouco de lado as celebrações da cultura norte-americana.

A figura folclórica também já estrelou campanhas publicitárias.

Continue lendo

Streamings e o avanço do cord-cutting

Dia Internacional da Síndrome de Down

Lugar de mulher é no marketing!

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto