Postado em 18 outubro 2021

Propagandas de arrepiar

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Halloween movimenta as marcas e está cada vez mais forte no Brasil, onde precisa disputar a atenção com uma figura nacional muito importante.

Nos Estados Unidos o dia 31 de outubro é muito comemorado, não só durante a data, como no mês todo.

As marcas americanas usam o Halloween para disputar a atenção dos consumidores com campanhas criativas e divertidas ou fazendo produtos personalizados para a data.

No Brasil, cada vez mais essa tradição vem ganhando força e, principalmente as marcas estrangeiras, incluem o Dia das Bruxas em seu calendário nacional.

Em 2020 o Burger King transformou o seu drive-thru em Vassoura-Thru para o dia, o que levou muitos “bruxos” em suas vassouras para os restaurantes em busca de um lanche grátis.

Com 5 bilhões de impressões, "Vassoura Thru" bate recorde como maior  campanha do Burger King
Imagem: Divulgação

A Serasa brincou com os medos reais dos adultos e criou uma campanha de divulgação do seu leilão. No vídeo um palhaço, figura recorrente nos filmes de terror, já não assusta mais as pessoas e decide optar por algo ainda mais assustador, um boleto.

Com o conceito “Coisas estranhas podem acontecer nesta época do ano”, Cheetos criou os sabores limitados de Churros e Queijo Defumado em comemoração ao Halloween, em formato de ossos.

Imagem: Divulgação

Halloween x Saci

No Brasil o Halloween disputa os holofotes com o Dia do Saci, criado pensando para oferecer uma alternativa de festejar a cultura brasileira e deixar um pouco de lado as celebrações da cultura norte-americana.

A figura folclórica também já estrelou campanhas publicitárias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Continue lendo

Show de ofertas

Dá um google!

O mobile presente em nossas vidas

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto