Postado em 13 abril 2023

Planejamento Estratégico no Marketing: O que é e para o que serve

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Pesquisa, Estudo do cliente, elaboração de estratégia, desdobramentos de peças, aprovação e start nas publicações. 

Um plano estratégico de marketing é nada mais, nada menos que uma série de ações que auxiliam a sua empresa atingir determinado objetivo através dos canais de comunicação. 

É importante lembrar que esses canais incluem mídia paga, orgânica e de propriedade, e todos podem suportar uma campanha comum em torno de um determinado nicho. 

Sempre enfatizamos que uma estratégia bem fundamentada posiciona a sua marca e empresa no mercado, potencializado e aumentando a sua visibilidade. 

No caso da QR, elaboramos estratégias para aumentar o seu posicionamento nas redes sociais, capturando a atenção e desenvolvendo uma proximidade com a audiência.

Abaixo trouxemos algumas etapas primordiais para a criação de um plano de marketing. Vamos lá?

Etapas de um planejamento estratégico de marketing 

Para estruturar um bom plano, é preciso seguir algumas etapas que funcionam como base para o sucesso do mesmo, certo? Isso vale para qualquer área de nossas vidas. Portanto, no marketing não é diferente. 

Confira algumas etapas essenciais: 

Diagnóstico

Uma boa análise do seu negócio, do seu mercado e do seu produto. 

Objetivo

O diagnóstico foi feito? Agora que você entende de maneira clara o histórico e o momento da sua empresa, é hora de definir seus próximos objetivos, que se traduzem nos resultados que se espera, na meta que será estipulada para uma nova rodada de execução.

Plano de ação

Diferentemente dos objetivos, o plano de ação tem como foco definir as ações práticas que serão executadas em curto, médio e longo prazo. Isso inclui toda a parte de desdobramento de peças, canais a serem utilizados e como a mensagem da empresa será transmitida. 

Referências e Suporte

Quando falamos em construir uma boa e eficiente estratégia de Marketing digital, não podemos deixar de lado ferramentas e metodologias que podem ser úteis, facilitando a estratégia tanto em eficiência como orientação.

O planejamento estratégico da QR Comunicação funciona mais ou menos assim. Nos empenhamos em conhecer profundamente quem é o cliente, entender o que o público deseja ver e então, entregamos conteúdos de valor. 

Refletir a promessa da sua marca em um feed pode ser divertido. Que tal entrar em contato e conhecer as nossas condições?

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