Mesmo aqueles que torciam o nariz para as compras online se renderam à essa forma de consumir nos últimos anos.
A pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social obrigou, não apenas os consumidores, mas principalmente vendedores a adaptar os canais de venda para conseguir sobreviver ao período.
Porém o e-commerce não é apenas a criação de um site. É um negócio com todo o processo de compra e venda estruturado na internet.
A venda e o atendimento ao cliente digitalizados abrem espaço para que outras etapas também sejam executadas totalmente online, como o marketing, controle de finanças e estoque.
Para o consumidor, as vantagens são a possibilidade de compra a qualquer hora e comprar com melhores preços, depois de poder comparar com facilidade.
Existem vários canais de venda na internet. Hoje as redes sociais possuem canais de venda e opções de pagamento.
Apesar de ser parte essencial em um e-commerce, ele não se resume apenas à loja virtual.
Todo o layout é planejado para expor os produtos aos compradores em potencial, integrando formas de pagamento e envio.
Os principais aspectos de uma boa loja virtual é sua simplicidade e clareza nas informações.
Detalhes como tamanho, material, cor, devem estar à disposição do cliente, para que possa fazer a sua escolha sem antes ter tido contato físico com o produto.
O market place é uma alternativa atraente para os vendedores online. É simples de gerenciar e já tem uma plataforma pronta. Basta realizar um cadastro e catalogar os produtos no site.
Nela já são intermediados os processos de cobrança e muitas também assumem parte da responsabilidade de garantia de entrega e a qualidade dos produtos oferecidos.
Para quem pensa em atingir mais alcance, o marketing de conteúdo é uma estratégia de alto potencial para quem quer alavancar o seu e-commerce. Bons conteúdos são uma ponte para levar mais visitantes até seu site.
Dentro do site ou plataforma, quanto mais facilitado o caminho para o cliente, mais as chances do fechamento da compra. Utilizar ícones e recursos que facilitam a navegação, melhor a experiência do usuário.
As compras online não são limitadas apenas à computadores. Pesquisas mostram que grande parte das compras são realizadas através de smartphones.
Ter um site responsivo, que se adeque a qualquer tipo de tela, garante um bom acesso e boa experiência em todas as etapas da compra.
A QR desenvolve e-commerces responsivos e otimizados para obter as melhores colocações nos buscadores (SEO).
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