Postado em 15 fevereiro 2022

Pedido aprovado

Essa mensagem é comum e muito esperada para quem costuma fazer compras online. O e-commerce foi impulsionado pela pandemia e hoje é possível comprar praticamente de tudo, com poucos cliques.

Mesmo aqueles que torciam o nariz para as compras online se renderam à essa forma de consumir nos últimos anos.

A pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social obrigou, não apenas os consumidores, mas principalmente vendedores a adaptar os canais de venda para conseguir sobreviver ao período.

Porém o e-commerce não é apenas a criação de um site. É um negócio com todo o processo de compra e venda estruturado na internet.

A venda e o atendimento ao cliente digitalizados abrem espaço para que outras etapas também sejam executadas totalmente online, como o marketing, controle de finanças e estoque.

Para o consumidor, as vantagens são a possibilidade de compra a qualquer hora e comprar com melhores preços, depois de poder comparar com facilidade.

Existem vários canais de venda na internet. Hoje as redes sociais possuem canais de venda e opções de pagamento.

Loja Virtual

Apesar de ser parte essencial em um e-commerce, ele não se resume apenas à loja virtual.

Todo o layout é planejado para expor os produtos aos compradores em potencial, integrando formas de pagamento e envio.

Os principais aspectos de uma boa loja virtual é sua simplicidade e clareza nas informações.

Detalhes como tamanho, material, cor, devem estar à disposição do cliente, para que possa fazer a sua escolha sem antes ter tido contato físico com o produto.

Market place

O market place é uma alternativa atraente para os vendedores online. É simples de gerenciar e já tem uma plataforma pronta. Basta realizar um cadastro e catalogar os produtos no site.

Nela já são intermediados os processos de cobrança e muitas também assumem parte da responsabilidade de garantia de entrega e a qualidade dos produtos oferecidos.

E-commerce de sucesso

Para quem pensa em atingir mais alcance, o marketing de conteúdo é uma estratégia de alto potencial para quem quer alavancar o seu e-commerce. Bons conteúdos são uma ponte para levar mais visitantes até seu site. 

Dentro do site ou plataforma, quanto mais facilitado o caminho para o cliente, mais as chances do fechamento da compra. Utilizar ícones e recursos que facilitam a navegação, melhor a experiência do usuário.

As compras online não são limitadas apenas à computadores. Pesquisas mostram que grande parte das compras são realizadas através de smartphones.

 Ter um site responsivo, que se adeque a qualquer tipo de tela, garante um bom acesso e boa experiência em todas as etapas da compra.

A QR desenvolve e-commerces responsivos e otimizados para obter as melhores colocações nos buscadores (SEO).

Vamos conversar?

Continue lendo

Se chegou até você, é porque viralizou. Qual história por detrás do meme?

Nem só de Geração Z e Millennials a sociedade está dividida, sabia?

A experiência do cliente e o impacto na sua marca

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto