Postado em 04 outubro 2021

Outubro Rosa e a publicidade

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Data já é frequente no calendário das marcas e empresas, colaborando com a conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento Outubro Rosa começou nos anos 90 nos Estados Unidos e se transformou em uma causa com visibilidade mundial. Tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção através do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Estudos mostram que os índices de cura chegam a 95% com a descoberta precoce, o que torna o movimento tão necessário.

Empresas e marcas há anos já incluem o Outubro Rosa em seu calendário, realizando campanhas com mensagens, homenagens, peças de marketing, que colaboram com o crescimento do movimento.

Grandes monumentos são iluminados pela cor rosa durante o mês de outubro. No Brasil, o primeiro a ser iluminado foi o Obelisco do Ibirapuera, em 2002. A iniciativa foi de um grupo de mulheres envolvidas na causa, com o apoio de uma marca de maquiagens.

Durante o mês de outubro os termos “câncer de mama”, “outubro rosa”, “autoexame” crescem nas pesquisas, o que mostra que as pessoas estão se informando e buscando sobre o tema, um reflexo positivo das campanhas.

O engajamento no marketing digital criado pelas marcas pode ajudar informando quem ainda tem dificuldade em buscar diagnóstico e a manter a prevenção como rotina em suas vidas.

Campanhas do Outubro Rosa que fazem a diferença

Em 2020 a marca Umbro fez uma versões cor de rosa para as camisas de seus times patrocinados. Parte do valor arrecadado era destinado à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).

Pensando na autoestima das mulheres, a Marisa criou um sutiã para mulheres mastectomizadas que usam prótese móvel.

A página conta ainda a história de mulheres que enfrentaram o câncer como garotas propaganda da campanha. O “Sutiã Recomeço” é vendido pelo site da Marisa.

Um time de futebol americano de Rio Grande do Norte, o Natal Scorpions fez uma campanha com seus jogadores realizando o autoexame. Ela ajuda a conscientizar também os homens sobre a importância do movimento Outubro Rosa.

É importante lembrar que homens também podem ter câncer de mama, ainda que a quantidade de glândulas mamárias e hormônios sejam menores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Continue lendo

A digitalização do nosso dia-a-dia

Eventos virtuais: garantia de permanência pós-pandemia.

O que é a Lei geral da proteção de dados pessoais?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto