Símbolo de globalização, o logo do McDonald ‘s é o verdadeiro significado de um projeto bem sucedido. É impossível não reconhecê-lo aonde quer que você esteja. A sua marca carrega um propósito que reflete 100% nos produtos, atendimento e publicidade.
Mas, e se essa marca não tivesse sido registrada? Qual teria sido o seu destino?
O registro de marca é a única forma de protegê-la de possíveis copiadores, concorrência e ganhar espaço no mercado. Garantindo ao proprietário o direito de uso exclusivo em todo o território nacional, que pode ser estendido para mais 137 países.
Quando exploramos essa marca de forma estratégica, geramos lucros consideráveis para a empresa, pois é através da mesma que o cliente identifica a empresa e seus produtos ou serviços no mercado. Então, por exemplo, quando ouvimos falar o nome McDonald ‘s, automaticamente ligamos ao produto e serviço prestado. Temos entendimento da força e visibilidade dessa marca no mercado, portanto, gera credibilidade para a empresa.
Um nome, sinal, símbolo, desenho ou qualquer outra combinação destes que identifiquem os bens e serviços de uma determinada empresa, diferenciando-as dos concorrentes.
Confira as 3 principais formas de apresentar a sua marca:
Após apresentarmos as três principais formas, escolha a que melhor se adeque a sua empresa e flua em criatividade com os profissionais contratados para realizar o conceito e designer.
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) é o órgão correto e responsável, ele garante a exclusividade do uso da marca em todo o território nacional, proibindo qualquer outra empresa de fazer uso da mesma.
A Lei de Propriedade Industrial (Lei n.° 9.279/96) proíbe o registro de qualquer marca que cause confusão ou associação com outra que ofereça o mesmo tipo de produto ou serviço.
Além disso, o prazo de vigência do registro da sua marca é de 10 anos, contados a partir da data da concessão do registro e pode ser renovado indefinidamente. Lembre-se de estar atento(a) ao prazo de renovação com seis meses de antecedência.
Para finalizar, existe um custo pelo registro de marca. Mas não veja com uma despesa, e sim, um investimento em seu patrimônio.
Atualmente existem empresas especializadas em marcas e patentes que podem te auxiliar e facilitar esse registro. Entre em contato conosco, queremos te ajudar!
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