Postado em 15 julho 2021

O que é Marketing Digital?

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Conheça os caminhos e estratégias desse conjunto de ações que aproxima marcas e clientes, trazendo resultados rápidos, com ótimo custo-benefício.

O Marketing Digital como conhecemos hoje, conjunto de ações digitais para atingir os objetivos de um negócio, marca ou pessoa, começou a ser construído nos anos 2000 com a evolução da internet.

O crescimento dos usuários chamou a atenção de empresas que começaram cada vez mais a investir nesse setor, que evolui constantemente com o surgimento de mais ferramentas e transforma a maneira que nos relacionamos com mercado, produtos e marcas.

Quem pode investir no Marketing Digital?

Um dos pontos positivos do marketing digital é a acessibilidade para todos os tipos de empresa, de todos os portes. Hoje, cada vez mais, o acesso a esse serviço é mais fácil. Mesmo pequenos empreendedores conseguem trabalhar utilizando estratégias de marketing digital.

Pelo seu perfil popular e acessível, pode ser realizado com diferentes verbas de investimentos, com resultados rápidos e retornos notáveis durante todo o seu processo de execução.

As vantagens do Marketing Digital

As ações e táticas utilizadas dentro do Marketing Digital atraíram as empresas pelos resultados rápidos obtidos, com seu alcance global, atingindo um número maior e mais diverso de pessoas.  

Quando comparado ao Marketing Tradicional, o Digital tem menor custo e o retorno é mais rápido, fortalecendo a marca e aproximando as empresas de seu público, o que facilita e melhora as vendas.

Esse estreitamento do relacionamento com o cliente permite conhece-lo a fundo, atraindo um público-alvo certeiro, aumentando as chances de sucesso. Ações com base na comunicação e interatividade permitem um feedback do consumidor, propiciando mudanças e evoluções mais rápidas.

Estratégias utilizadas no Marketing Digital

  • Inbound Marketing (hiperlink texto sobre inbound marketing)
    Chamado também de Marketing de Atração, atrai público a partir de produções de conteúdo relevante para despertar interesse na empresa ou marca.
  • Marketing de Conteúdo
    Diretamente ligado ao Inbound Marketing, é a produção dos conteúdos de qualidade para converter o visitante em possível cliente. Pode ser feito através de textos em blogs, criação de site, vídeos, materiais informativos.
  • Redes sociais
    Abre as portas para aproximação e diálogo com os clientes.
  • E-mail Marketing
    Estreita o relacionamento da marca com o cliente através de disparo de e-mails que podem ser newsletters, promoções, campanhas, informativos.
  • SEO
    Otimização das páginas da web para motores de busca, como o Google, por exemplo. Com ele aumentam as chances da marca de aparecer nos primeiros lugares dos resultados.

O Marketing Digital pode transformar positivamente o seu negócio. Esse canal de comunicação oferece diversas soluções para garantir sucesso de resultados.

Entre em contato com a QR para saber como podemos, juntos, ir além!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Continue lendo

A digitalização do nosso dia-a-dia

Eventos virtuais: garantia de permanência pós-pandemia.

O que é a Lei geral da proteção de dados pessoais?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto