Postado em 30 novembro 2022

O poder dos influenciadores na decisão de compra dos brasileiros

Não é novidade para ninguém que o Brasil é um dos países mais conectado do mundo. Com 78,3% de brasileiros conectados, o país ocupa a 5ª posição no ranking de países em população on-line.

Além dessa posição no consumo de internet, foi constatado que estamos no 1° lugar no ranking de país mais influenciável pelos criadores de conteúdo. Isso se tratando de influência nas compras realizadas no digital.

Com o crescimento dos Criadores de Conteúdo durante a pandemia, a forma de venda e publicidade aumentou e mudou. Através de diferentes plataformas, a apresentação de marcas e produtos se tornou mais dinâmica e rica em detalhes.

(Imagem de Drazen Zigic no Freepik)

Um estudo realizado pelo CupomValido.com.br com dados da Statista e HootSuite, mostra que cerca de 43% dos brasileiros já concluíram uma compra através de um desses influenciadores e celebridades. Além disso, aponta também que o Brasil tem uma das menores rendas per capita em comparação com os demais países que também integram o ranking, mas é um dos maiores usuários da internet.

Esse levantamento continua com a China (34%), Índia (21%), Coréia do Sul (20%), Rússia (18%), Estados Unidos (17%), Alemanha (15%), Reino Unido (15%) e França (12%). A pesquisa relata que a China encontra-se na segunda posição pelos avanços em social e live commerce que vem surgindo.

E você, já adquiriu algum produto por influência de alguma celebridade ou criador de conteúdo?

Continue lendo

Entenda a importância de contratar uma Gestão de Redes Sociais

TikTok for Business: O marketing na rede dos vídeos curtos.

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto