Postado em 11 novembro 2021

O mobile presente em nossas vidas

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A tecnologia mobile revolucionou nosso cotidiano nos últimos anos. Com ferramentas versáteis, muda cada vez mais as rotinas do dia a dia.

O acesso à internet reconfigurou a relação com tecnologia, e com os smartphones, onde quer que esteja, o usuário consegue realizar cada vez mais funções sem a necessidade de um computador.

O Brasil é o segundo país do mundo em uso de aplicativos, ficando atrás apenas da Indonésia. A relação com o celular cresceu ainda mais depois da pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento.

Com a impossibilidade de ir ao supermercado, banco, restaurantes, e a migração também dos estabelecimentos para o online, buscando manter suas vendas, o mobile ganhou mais adeptos.

Trabalho, estudo e momentos de diversão, tudo em um aparelho, solicitando o desenvolvimento de hardwares mais potentes e ferramentas mais versáteis.

Pense na sua rotina e quantas tarefas realizadas podem ser feitas ou dependem completamente do aparelho celular.

Mobile first e Sites Responsivos

Empresas já investem em criações de sites responsivos, que se adaptam em qualquer tipo de tela ou então pensados, já de início, para dispositivos móveis.

A ideia de mobile first leva em consideração as mudanças da dinâmica de compra dos consumidores, que cada vez mais utilizam o celular como principal ferramenta para suas compras.

Mais de 90% dos brasileiros que utilizam smartphones já fizeram compras online, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. 9 entre 10 dessas pessoas utilizaram o celular para fechar seus negócios.

Hoje, ter um site que não funciona bem na tela do celular pode ser uma falha de uma empresa. O cliente que não consegue realizar sua compra, dificilmente vai atrás do computador para realizar nova tentativa. Ele acaba procurando pela concorrência.

Outro fator que se consolida no mercado é o uso de inteligências artificiais, os chamados assistentes virtuais. Eles permitem personalizar o site de acordo com o perfil de cada cliente.

A QR trabalha criando site ou e-commerce responsivos e otimizados para obter as melhores colocações nos buscadores (SEO).

Vamos conversar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Continue lendo

Show de ofertas

Dá um google!

Profissão Designer

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto