Postado em 30 agosto 2022

O futuro já começou; Os vídeos ganharam espaço no coração do público e na publicidade

Não é de hoje que vemos a proporção que os vídeos estão tomando nas plataformas e canais digitais.

Antes, eram usados apenas para um momento de descontração e lazer. Hoje, utilizamos da ferramenta para vender, interagir e consumir conteúdos de maneira mais aprofundada.

Quer um exemplo? Reparou em como as marcas e empresas aderiram às trends do momento para divulgar e promover o seu negócio? Seja de maneira orgânica ou paga, esse instrumento fez um verdadeiro barulho no digital.

Uma experiência, inúmeros benefícios

Crescimento

Trends e músicas possuem uma enorme capacidade de capturar o público, ainda mais quando bem exploradas. São os algoritmos gerados que pormenorizam o potencial de engajamento e os interesses de cada consumidor, até aqueles que nunca tiveram contato com a marca anteriormente.

Isso permite a amplitude das escalas de campanhas publicitárias e o crescimento da marca.

Conteúdos Aprofundados

Seja debate, posicionamento, Live ou cursos, a funcionalidade do vídeo supera os conteúdos em textos, até os mais elaborados. Por que?

É desta forma que o público é capturado pelo audiovisual. Criando um vínculo através da linguagem, postura, comportamento, estilo e assunto pautado.

Dinamismo nas Vendas

Com as infinitas possibilidades de criação, a área de vendas tem alcançado todas as pontas para promover o seu produto de maneira dinâmica e necessária.

Sabe aquele sentimento de: “Eu preciso disso!”? Através das parcerias e edições impecáveis, as marcas tem conseguido extrair esse sentimento do consumidor.

Brasil e o reflexo do isolamento social

De acordo com um levantamento realizado pela Kantar Ibope Media, o Brasil se destaca no consumo de vídeo: de 99% dos usuários da Internet que assistem vídeos, 72% optaram pelo formato nas redes sociais. Esse resultado é consideravelmente maior que a média global, que se mantém em 57% na categoria.

Com toda certeza, essa alavancagem foi decorrente do isolamento social, iniciado em 2020. Mas para as marcas e empresas que desejam fazer publicidade no digital, a ascensão desse hábito é uma pedra preciosa, uma vez que permite interatividade e criatividade nos conteúdos.

Esse seria o momento perfeito para investir nos conteúdos pagos e orgânicos com total foco em venda?

E aí, quanto tempo do seu dia você consome vídeos?

Continue lendo

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.