Postado em 08 outubro 2015

Nova ferramenta do Twitter terá jornalistas como fontes

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Ontem, 07, foi o primeiro dia que o Twitter ganhou mais uma ferramenta. O Brasil foi o segundo país, atrás apenas dos EUA, a ganhar um botão de curadores de jornalistas. Isso tudo para você ter um acesso mais rápido a momentos importantes do jornalismo, como por exemplo: os melhores memes sobre um programa de TV, os Tweets com os lances decisivos de um jogo de futebol e por ai vai. O primeiro país a iniciar este botão foi os EUA. A aba que leva o nome de “Moments” mostra os principais assuntos comentados no Twitter, que é montado com os melhores Tweets selecionados por jornalistas qualificados e dedicados a fazer a curadoria destas postagens. Pode ser visto tanto por videos, fotos ou textos. Os Tweets são separados por temas, como se fossem editorias, são elas: Esporte, Notícias, Memes e Entretenimento. Quem acompanhar poderá ver de 20 a 30 noticias por dia. O diretor editorial do Twitter, Leonardo Stamillo, afirma: “A ideia é criar uma experiência de consumo que facilite a vida do usuário do Twitter. Através de um botão, as pessoas vão entrar em contato com o que existe de melhor na plataforma”. O time de curadores dos Tweets não será exclusivo do Twitter. Para a seleção de assuntos a time conta com portais, sites e aplicativos de jornais e revistas, que poderão fazer seus Tweets editados de acordo com os critérios. “Estamos lançando o produto nos Estados Unidos com parceiros como The New York Times e NASA. Eles poderão organizar suas próprias histórias, que serão consumidas dentro do “Moments” e em suas propriedades digitais. É mais uma maneira de destacar o conteúdo que eles já produzem no Twitter”, acrescenta Stamillo. O diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, Phillip Klien (@pklien), destaca que, quando estiver disponível no país, o “Moments” vai ter um “tempero brasileiro”. “O Twitter é uma plataforma só no mundo todo. Ou seja, a experiência é a mesma aqui, na Índia, na África do Sul ou nos EUA. O “Moments” permitirá que o público brasileiro encontre o melhor conteúdo personalizado para ele”, afirma. Informações: Redação Adnews
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