O Marketing Multinível é um modelo de vendas no qual os lucros podem vir tanto da venda de produtos ou serviços, quanto do recrutamento de novos vendedores. Essa facilidade é derivada de vendas diretas, ou seja, que são feitas diretamente aos consumidores, sem um estabelecimento comercial fixo.
Um vendedor que trabalha nesse modelo, portanto, precisa se esforçar para vender as ofertas para os clientes e, em paralelo, atrair e treinar novos profissionais que passem a fazer parte da sua rede.
Certamente você já adquiriu produtos de marcas como Avon, Hinode, Jequiti, Eudora, Mary Kay e Tupperware, estamos certos? É exatamente nesse conceito que o Marketing Multinível funciona.
A estratégia funciona associando novos contratantes independentes, que são estimulados a vender as mercadorias ou serviços de uma empresa. Nomeamos esses profissionais como, revendedores.
São estes que recebem comissões sempre que realizam uma venda, mas também podem ser remunerados ao serem indicados para o fechamento de um negócio.
Quando as empresas entendem o que é o Marketing Multinível e como o seu processo funciona, ela passa a acessar um novo nível em seu negócio. Criando uma rede de distribuidores que trabalham juntos para maximizar os lucros de todos os envolvidos.
Além disso, os vendedores constroem sua própria base de clientes que, dependendo do modelo a ser seguido, ajudam a gerar faturamento para quem os recrutou.
E você, empreendedor, já utilizou esse mecanismo para ampliar o seu teto de vendas?
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