A discussão sobre diversidade e inclusão está presente nas empresas há anos. No mercado do marketing, publicidade e propaganda e tecnologia, até pouco tempo atrás, as mulheres eram minoria nas equipes de trabalho.
O perfil predominante costumava ser do homem, mais especificamente homem branco. Esse cenário vem sendo alterado a partir de projetos e políticas de representatividade que as empresas passaram a adotar em seus processos seletivos.
A diversidade no quadro de funcionários é importante para o posicionamento das empresas e como elas se relacionam com seus clientes e público. A aproximação da empresa com pautas de diversidade será bem-sucedida quando, além da imagem que passa, ela conta com uma equipe diversa, incluindo cargos de liderança.
Selecionamos alguns exemplos de mulheres que são referência dentro da sua área de atuação e são inspiração para uma nova geração que busca representatividade na hora de escolher um mercado de trabalho.
Nina é fundadora do Movimento Black Money (MBM), hub de inovação com foco na inserção da comunidade negra na era digital e o fortalecimento do ecossistema empreendedor negro.
Professora, palestrante e voz ativa e transformadora sobre o conteúdo digital humanizado, alinhado à performance comercial.
Foi CEO da Lacoste no Brasil e conta com um histórico profissional de peso, tendo atuado em cargos de liderança na Tiffany & Co, como CFO, na Pandora, como CEO no Brasil e presidente do conselho consultivo da UNICEF no país.
Formada em Relações Públicas e Comunicação Estratégica pela University of Minnesota, produz conteúdos sobre SEO, ciências de dados, machine learning, automação de marketing e outros temas relacionados.
É uma das responsáveis pelo sucesso e pela inovação do Magazine Luiza, que hoje tem mais de 1000 lojas em 18 estados, 30 mil funcionários e um dos e-commerces de mais sucesso no Brasil. Ocupa o cargo de Presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza desde 2015, e ocupou o cargo de CEO ainda em 1991.
Com um dos currículos mais ricos da atualidade, Martha Gabriel tem 6 livros publicados, entre eles o best-seller “Marketing na Era Digital”. Tem formação acadêmica com títulos nas áreas de Engenharia, Marketing, Design Gráfico e Artes. Entre seus clientes estão C&A, Fundação Roberto Marinho, Google, Gartner, IBM, Banco do Brasil e Coca-Cola.
Se você precisa de um atendimento personalizado, quer apresentar em mais detalhes o seu projeto, sanar alguma dúvida ou só bater um papo.
Atendimento de segunda à sexta das 8h às 18h
São Paulo
R. São Benedito, 1474
Santo Amaro
Araraquara
R. Padre Duarte, 3665
Santa Angelina