Postado em 02 setembro 2021

Eventos virtuais: garantia de permanência pós-pandemia.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Para enfrentar as barreiras do isolamento durante a pandemia muitos eventos migraram para o ambiente virtual. As vantagens para produtores e público farão com que essa tendência permaneça pós período pandêmico.

Março de 2020, a pandemia de Covid-19 desencadeou uma série de medidas de proteção para tentar diminuir a transmissão do vírus. Eventos de todos os portes precisaram ser adiados ou cancelados para evitar aglomerações. Pesquisas mostraram que, em abril desse mesmo ano, 98% dos eventos estavam parados.

Sem previsão da retomada presencial, esse setor responsável por gerar empregos, ser oportunidade de networking e criação de novos negócios, precisou se reconstruir e reinventar uma nova maneira de continuar relevante. A tecnologia foi a grande aliada dos produtores e trouxe novas alternativas para todos os tipos de eventos, que migraram para o mundo virtual.

Uma transformação digital já acontecia e a sociedade estava se acostumando com ferramentas tecnológicas e novas formas de interação. Com o isolamento social e a necessidade de continuar as atividades profissionais, as plataformas virtuais tornaram-se alternativas viáveis para minimizar o impacto gerado pela pandemia. Essa necessidade de reinventar-se no virtual levou às empresas de tecnologia a crescerem até 400% em transmissões ao vivo.

Os eventos virtuais começaram a surgir em diferentes segmentos como congressos, festivais, eventos educativos, peças teatrais, shows, que ganharam força e o setor voltou a movimentar a economia. Eles continuaram acontecendo no ano de 2021, e devem permanecer no período pós-pandemia, dividindo o espaço com eventos híbridos e presenciais.

Os produtores conseguiram realizar seus eventos com menor orçamento, fator significativo em um momento de crise econômica. Com a redução dos custos foram feitos investimentos na qualidade dos conteúdos, melhoria tecnológica e investimento publicitário, com táticas de marketing digital na promoção das produções.

O público interessado ganhou com a possibilidade de participar de diversos eventos do mundo todo, com valores acessíveis e sem necessidade de gastos com transporte e hospedagem. Para garantir a fidelidade dos participantes as produções precisaram investir em uma experiência o mais próximo do ao vivo e um ambiente que não prejudicasse o usuário por problemas técnicos.

A expansão do público, redução de custos, permanência de conteúdo, flexibilidade e conveniência são algumas das vantagens que vão garantir a permanência dos eventos virtuais, mesmo após o fim da pandemia. A transição para eventos híbridos, com ambiente presencial e on-line, é tendência garantida, uma vez que esse formato será essencial para a volta dos eventos presenciais por completo, quando será possível a lotação máxima de um ambiente físico.

A evolução das transformações tecnológicas, que já estava acontecendo, e a incorporação da tecnologia em vários setores do mercado é algo permanente e constante. Empresas, produções e pessoas bem informadas poderão acompanhar e usufruir dessas mudanças.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Continue lendo

Show de ofertas

Dá um google!

O mobile presente em nossas vidas

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto