Postado em 26 setembro 2022

Estratégia de Posicionamento com os Anúncios Pagos

Certamente você já leu em algum post no Instagram ou nos primeiros lugares pesquisados no Google o termo “anúncio”. Essa é uma estratégia de posicionamento usada por empresas, marcas e até redes sociais para se destacarem no digital.

Esse anúncio, muitas vezes também nomeado “patrocinado”, é nada mais, nada menos que o tráfego pago. Permitindo um maior engajamento e propagação das marcas através de um valor investido naquele material.

Hoje trouxemos as plataformas utilizadas, o que você precisa levar em consideração ao investir em um anúncio pago e uma apresentação do profissional responsável por acompanhar o alcance desse investimento.

Se você está em busca de aprimorar o seu conhecimento no assunto, continue a leitura!

Plataformas Utilizadas

Google Ads

O Google Ads permite ranquear a sua página nos resultados de pesquisas feitas no site. Isso significa que a sua página vai aparecer logo nos primeiros resultados quando alguém buscar por segmentos relacionados ao tipo de conteúdo produzido pela sua marca.

Um dos diferenciais é o seu sistema de métricas, que dá a oportunidade de analisar e acompanhar os seus anúncios e performance, apresentando detalhes importantes que podem trazer uma nova perspectiva na sua estratégia de marketing.

Tipos de campanhas do Google Ads:

  • Campanhas de Pequisas: como mencionado acima, anúncios de texto nos resultados de busca;
  • Campanhas de Display: anúncios gráficos em sites parceiros do Google (a grande maioria, rsrs);
  • Campanhas de Vídeo: anúncios em vídeos do Youtube;
  • Campanhas do Shopping: seus produtos no Google;
  • Campanhas de Apps: seu aplicativo com visibilidade em vários canais.

Facebook Ads

Como não é novidade, as redes de interação social estão entre os sites mais visitados no mundo todo, por este motivo, torna-se inviável ignorá-las quando falamos em estratégia de marketing digital e tráfego pago.

O objetivo do Facebook Ads, assim como no Google, é promover postagens e produtos patrocinados entre os usuários. Neste formato, as recomendações dos anúncios acontecem de acordo com o nicho e preferências de cada usuário.

Instagram Ads

Atualmente, o Instagram se tornou uma das plataformas preferidas para gerar tráfego e conseguir mais leads e conversões.

Isso porque a rede conta com ferramentas capazes de alcançar todos os tipos de pessoas, com diferentes tipos de interesses. Então ficou muito mais fácil produzir um conteúdo de valor, atrelado ao dinamismo da plataforma.

Já pensou em vender e patrocinar seus anúncios através de vídeos, fotos, stories e afins?

São várias as formas de direcionar o seu anúncio: você pode determinar para o tipo de aparelho (computador, smartphones etc.) ou determinar que sejam promovidos para usuários em determinadas localidades, entre várias outras opções de segmentação que podem te ajudar a ter uma campanha de maior sucesso no Instagram e no Facebook.

Tanto os anúncios de Facebook Ads e Instagram Ads são criados e gerenciados no gerenciador de anúncios da META.

Youtube Ads

O gigante! É por este canal que você direciona os anúncios que aparecem dentro dos próprios vídeos do YouTube ou como sugestão.

Uma das vantagens, é que os anúncios com essa dinâmica chamam muita atenção e têm uma grande taxa de conversão, e você conta com as mesmas ferramentas de segmentação para orientar seus anúncios e atingir o público que você deseja.

Já experimentou vender algum produto neste formato? Se não, comece agora!

Linkedin Ads

Se você possui um negócio business to business (empresa para empresa), essa é a melhor opção para você. A plataforma é voltada 100% aos negócios e conta com diversas ferramentas para promover os seus anúncios.

É possível contar com anúncios na Timeline (patrocinado), na barra lateral dos textos do próprio site (text ads) ou também, por meio de e-mails (conteúdo patrocinado).

Aqui você consegue também segmentar os seus anúncios por função, nível de experiência, ramo da profissão, tamanho da empresa e muitos outros.

TikTok Ads

É a rede que mais vem crescendo ao redor do mundo. No início, apenas um veículo de dancinhas, mas com o tempo, a plataforma revelou o seu potencial e como pode elevar o nível da criação de conteúdo, fortalecer marcas e ampliar o mercado de vendas.

O TikTok é uma excelente opção para as empresas que buscam dinamismo e criatividade em suas campanhas. Sendo que o Gerenciador de Anúncios permite diferentes formatos comerciais, através de fotos e vídeos.

Para entender os tipos de anúncios permitidos e como aproveitar todas as ferramentas da plataforma, clique aqui.

Como ter sucesso em uma campanha?

  1. Tenha objetivos de curto e longo-prazo; 
  2. Defina o seu orçamento;
  3. Segmente a sua campanha; 
  4. Crie personas; 
  5. Sempre foque em analytics;
  6. Tenha uma excelente landing page.

Quem é o profissional responsável?

Se você deseja alcançar novos admiradores e manter o seu posicionamento, é necessário um profissional especializado pela criação de estratégia e olhar atento ao gráfico.

O gestor é o profissional que precisa ter bom conhecimento analítico e entender qual o melhor canal, quais as possibilidade de otimização e qual a relação entre as diversas métricas que cada canal apresenta, além da afinidade com tecnologia e ferramentas de Marketing Digital.

Conclusão: Agora que você entendeu melhor sobre os benefícios do Tráfego Pago, que tal investir um tempo e analisar as melhores estratégias para promover o seu produto e automaticamente, expandir as fronteiras do seu negócio?

A QR Comunicação está à disposição para te auxiliar da melhor forma.

Continue lendo

Entenda a importância de contratar uma Gestão de Redes Sociais

TikTok for Business: O marketing na rede dos vídeos curtos.

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto