Postado em 03 janeiro 2023

E-commerce: O que esperar diante de um novo perfil de consumo?

O futuro já chegou e precisamos estar ligados nisso! 

Criar vínculos e fidelizar as novas gerações as marcas se tornou uma questão de necessidade para as empresas. Com a era e-commerce, o público tem estado mais adepto às compras virtuais, mas para o verdadeiro sucesso de uma marca, é preciso duas coisas: experiência personalizada e conhecer o seu cliente. 

Recentemente, uma pesquisa realizada pela PwC – empresa dedicada à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, mostrou que em 2022, três em cada dez consumidores estão mais dispostos a testar novas marcas. Enquanto 26% afirmam que, no último ano, deixaram de investir em determinados negócios que admiravam. No entanto, a maioria (55%) relaciona o abandono a uma sequência de más experiências. 

Acreditamos que atualmente, vivemos uma era de jovens e adultos que caminham em direção a uma causa, e buscam adquirir produtos que visam isso. Precisamos entender que vender online ou em ambientes físicos não se trata apenas de entregar um bom produto, as pessoas estão em busca princípios e valores que agregam em sua compra. 

Conheça o seu cliente

Mais do que uma linguagem que se adequa a diferentes tipos de pessoas. Usar o que a tecnologia pode oferecer para elevar o seu campo de pesquisas é essencial nessa fase. 

Analise o comportamento, hábitos, maneira como suas pesquisas são realizadas e preferências. Desta forma, você conseguirá um planejamento a longo prazo consistente. 

Experiência personalizada

Coletar dados, esse é o passo mais importante nessa fase. 

Uma ação que te permite personalizar as experiências do seu público e compreender com clareza os seus interesses e comportamento, antecipando as suas necessidades. 

Que fique claro, não se trata de artimanhas ou manipulação, mas sim de simplificar a satisfação do cliente. 

A dica da QR é: gaste toda a sua estratégia mostrando ao público que você se importa com a experiência e de cada um, e que não deseja apenas vender um produto!

Continue lendo

Entenda a importância de contratar uma Gestão de Redes Sociais

TikTok for Business: O marketing na rede dos vídeos curtos.

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto