Postado em 18 novembro 2021

Dá um google!

Google Ads, antigamente chamado de Google Adwords, é a plataforma de anúncios do Google. Com a sua primeira versão lançada em 2000, desde então é a líder de mercado.

Sua receita publicitária ultrapassou nos últimos anos os U$ 130 bilhões, ficando muito além do segundo colocado, os anúncios do Facebook, com receita de U$ 70 bilhões aproximadamente, no mesmo período.

Com anúncios exibidos no momento certo, para pessoas direcionadas, seja no computador ou em dispositivos móveis, pode divulgar produtos, serviços e negócios de maneira direcionada, segmentada e mensurável.

Como funciona?

Através da plataforma as empresas têm a possibilidade de pagar ao Google pelo destaque na internet. Elas podem se destacar para um público muito segmentado.

Porém não basta apenas pagar mais para aparecer mais. O importante é investir em uma audiência qualificada e que tenha relação com o negócio, determinados por cookies e palavras-chave.

A plataforma funciona como um leilão, combinando fatores de qualidade para classificar a posição dos anúncios com base em um Ad Rank (índice de qualidade x lance).

Para o Google Ads não adianta pagar mais. O conteúdo do anúncio precisa ser realmente bom. Mesmo que lances de concorrentes sejam maiores, anúncios podem se destacar com índices de qualidade superiores.

Como e onde anunciar?

Segundo a própria plataforma existem 4 principais formas de anúncio.

  • Anúncios na rede de pesquisa

São os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave.

Aparecem com uma pequena legenda “anúncio”, indicando o link patrocinado

  • Anúncio na rede de Display

São campanhas vinculadas em sites, páginas de notícias e blogs.

Podem aparecer como banners, texto, através do Gmail e aplicativos.

  • Anúncios no Youtube

São anúncios que aparecem antes, durante, ou após a exibição de vídeos no Youtube

  • Anúncios de aplicativos

O foco é para quem possui aplicativos e deseja aumentar o alcance.

Pode promover negócios e até o aplicativo para usuários IOS e Android.

A QR planeja e gerencia campanhas no Google e nas redes sociais com foco em resultados reais.

Vamos conversar?

Continue lendo

Streamings e o avanço do cord-cutting

Dia Internacional da Síndrome de Down

Lugar de mulher é no marketing!

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto