Elas influenciam no dia a dia, ambientes, emocional e até no psicológico. De acordo com a psicologia, as cores quentes tendem a transmitir a sensação de energia, atividade e entusiasmo. Enquanto que as cores frias estão relacionadas com a racionalidade, a tranquilidade e o profissionalismo.
Interessante, não é?
Quando falamos de publicidade, não é diferente. As pessoas são capturadas pela maneira como as cores são distribuídas pelas propagandas, artes e afins. Então se você busca vender, atrair novas pessoas ou anunciar uma novidade, fique ligado na sua escolha.
Com toda certeza você já ouviu ou leu esse termo em algum lugar na internet, certo?
A psicologia das cores é um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores. A soma dessas informações influenciam nas emoções, sentimentos, ações e desejos de cada ser humano.
Quando aplicada no marketing, essa psicologia tem o poder de impactar em cada ação do consumidor, incentivando ou repelindo a realização de uma compra.
Aprender a usar esse mecanismo para criar a sua estratégia de venda é muito importante, visto que, com essa ferramenta, você poderá atingir os seus objetivos com mais facilidade.
Segundo Neil Patel, do Quick Sprout, a cor representa 85% da razão pela qual você comprou um produto específico. Não é em vão, que de acordo com algumas pesquisas, 93% dos consumidores consideram que a aparência visual é o fator que mais contribui para a decisão final de compra.
Vamos identificar de forma mais lúdica os sentimentos causados por cada cor?
Neste infográfico desenvolvido pelo pessoal da The Logo Company, conseguimos notar como a cor e o posicionamento das marcas se relacionam. Observe:
Esse é um ótimo jeito de você entender como é possível marcar o consumidor apenas com esse pequeno elemento, concorda?
Para facilitar e trazer mais dinamismo sobre esse assunto, deixaremos uma lista disponibilizada pela plataforma Rock Content com os mais variados sentimentos gerados por cada cor. Confira abaixo:
Muito interessante, não é?
Para você ter sucesso na criação da sua estratégia e vendas, determine o que deseja gerar no público. Definindo isso, ficará muito mais fácil estruturar a identidade visual da sua marca e negócio.
Em breve traremos novos conteúdos de como explorar esse tema na sua marca.
Se você precisa de um atendimento personalizado, quer apresentar em mais detalhes o seu projeto, sanar alguma dúvida ou só bater um papo.
Atendimento de segunda à sexta das 8h às 18h
São Paulo
R. São Benedito, 1474
Santo Amaro
Araraquara
R. Padre Duarte, 3665
Santa Angelina