Postado em 06 dezembro 2021

Comunicar é preciso!

Comunicar-se é fundamental para que uma empresa funcione de maneira eficiente. Saiba como ser um profissional da comunicação, quais as formações possíveis e as áreas de trabalho.

A área de comunicação pode ser bastante abrangente e profissionais criativos, bem informados e que saibam informar outras pessoas podem se dar bem no trabalho.

Comunicação é essencial para marcas e empresas atingirem seu público, fazem com os setores se entendam e dentro do setor público são essenciais na área de assessoria.

Com a possibilidade de trabalho em vários segmentos em um mercado dinâmico, várias profissões se encaixam na área de comunicação

Assessoria de imprensa

Esse profissional trabalha como um porta-voz, seja de uma marca, uma empresa, órgão público ou uma pessoa.

Transmite notícias e comunicados e constrói o vínculo entre a mídia e público-alvo. Funciona bem no meio corporativo e político.

Em um curso de Jornalismo será possível aprender técnicas que poderão ser aplicadas para o exercício da comunicação.

Produtor cultural

Trabalhando em produções de eventos culturais, o profissional da comunicação se envolve na captação de recursos, procura por patrocinadores e na divulgação dos eventos.

O curso de Marketing dará ao profissional as capacidades e ferramentas necessárias para persuadir possíveis investidores.

Publicitário

Profissão ideal para quem tem afinidade com propaganda, bastante requisitada para realizar a captação de clientes para marcas ou empresas.

Para trabalhar na área é importante ter uma mente criativa e gosto em desenvolvimento de projetos a curto e longo prazo.

Um profissional da comunicação diferenciado na área de publicidade e propaganda cria campanhas atrativas para o público alvo.

Novamente é importante que esteja sempre informado e atualizado às novas tendências, notícias e assuntos para usar todos esses elementos a favor da comunicação com o cliente.

O curso de Publicidade e Propaganda ensina as técnicas ideias no exercício da profissão. Nele se aprende a administrar os conteúdos digitais, ideias para o mercado.

O novo profissional de comunicação

A transformação tecnológica e de comportamento da sociedade fizeram com que o profissional da comunicação também se reinventasse.

Ele continua lidando com questões de informação, divulgação, propaganda e relacionamento, porém agora precisa estar muito mais antenado às tendências, que mudam constantemente.

Esse novo profissional precisa ser alguém disposto a se reinventar e sempre buscar o novo, independente da área que escolha atuar.

Além de conhecimento técnico das novas ferramentas tecnológicas que surgem a todo o momento, buscar a metodologia que acompanham as transformações tecnológicas.

A verdade é que muitas formações podem se encaixar dentro da área de comunicação. Porém o profissional precisa ser

  • Flexível em relação aos novos desafios
  • Ágil para acompanhar as mudanças
  • Proativo e tomar decisões rapidamente
  • Criativo e oferecer soluções diferenciadas
  • Equilibrado

Acompanhar o desenvolvimento tecnológico, as mudanças de comportamento da sociedade a qual ele está inserido, os impactos no ambiente organizacional são marcas de um profissional de comunicação de sucesso.

O principal objetivo da QR é oferecer uma comunicação integrada, gerando ferramentas e soluções para atender as necessidades de cada cliente.

Vamos conversar?

Continue lendo

Se chegou até você, é porque viralizou. Qual história por detrás do meme?

Nem só de Geração Z e Millennials a sociedade está dividida, sabia?

A experiência do cliente e o impacto na sua marca

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto