Postado em 23 dezembro 2015

Coca-Cola é a primeira a lançar filme 360˚ no Facebook

Com o lançamento de uma animação em 360˚ no Facebook, como complemento ao filme “Uma ponte para Noel”, a Coca-Cola tornou-se a primeira a utilizar a nova tecnologia interativa na rede brasileira. O formato exclusivo para smartphones e tablets, lançado internacionalmente pela rede social há um mês, permite que o usuário tenha uma verdadeira experiência de imersão e interatividade, pois os movimentos do aparelho refletem-se automaticamente no ângulo e na perspectiva do vídeo que está sendo exibido.https://www.facebook.com/video.php?v=552723658215895 Em menos de 4 dias, a animação atingiu quase 150 mil visualizações e 1.500 compartilhamentos.“O formato permite transportar as pessoas para dentro do universo do curta e a linguagem 360 torna essa experiência única. Sabemos da preferencia do target da Coca-Cola pela nossa plataforma o que, associado ao nosso alcance, possibilita que a marca atinja seus objetivos”, completou Malu López, Diretora de Negócios do Facebook no Brasil.A elaboração da animação, feita pela produtora Zombie, envolveu 35 pessoas durante um mês. Cada um dos 40 personagens tinha de ter sincronismo de ação para interagir com a narrativa da história. “Tivemos de trabalhar com resolução 4k, o que é extremamente alto para animação, mas essencial para garantir a sensação de realidade dessa história virtual”, afirma Paulo Garcia, cofundador e Chief Creative da Zombie Studio.Ficha TécnicaCliente: Coca-ColaAgência J. Walter ThompsonProduto: Coca-ColaCCO: Ricardo JohnCSO: Fernand AlphenHead of Art: Fabio SimõesHead of Digital: Fábio SimõesDireção de Criação: Gustavo de Lacerda e Gustavo SoaresRoteiro/Argumento: José Roberto Torero, Ricardo John, Gustavo SoaresRedator: Julia Velo, Ana Cavalcanti e Guilherme NestiDiretor de Arte: Gustavo de Lacerda, Pablo Lobo, Ricardo Kawano, Fernanda Sousa, Ilka Freitas, Pedro Coelho, Pedro Ricci.Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Daniel RybakGerente de Projetos: Thiago Segundo, Richard Wolter, Marina MasieroMídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Luna, Ligia Mattos, Allan Gomes, Juliana Magalhães, Mariana SantosPlanejamento: Isabella Mulholland, Sara Silva, Gisele BambaceDiretora RTV/Artbuyer: Marcia LacazeProdutora RTV/Artbuyer: Marcia Lacaze, Ana MelloProdução Digital: Maisa Delgado, Sergio CostaClientes: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Patricia Pieranti, Vinicius Limoeiro, Andreia Rebello, Carla Dart Produtora: Spray FilmesDireção: Fernando Grostein AndradeCo Direção: Raoni RodriguesDireção de Fotografia: Blasco GiuratoDiretor de Fotografia 2ª unidade: Bruno VieiraProdução Executiva: Luiz Ferriani Nogueira e Roberta ReigadoAtendimento: Lucia Leite, Daniele Pizzo e Carla OnishiDiretora de Arte: Claudia CalabiEdição: Raoni Rodrigues, Caio Saad, Renan Cipriano e Kelvin FreitasFinalização: Lili Carvalho, Driano Torres, Regina Mimi YokotaPós Produção: Raoni Santos, Zombie Studio e Dot Cine Produtora de Animação: Zombie Studio Produtora de Som: B.A.startTrilha Original: Lucas LimaMixagem e finalização de som: Pedro Lima (WeCanDo Audio Post)Locução (Trailer): Walker BlazInformações na integra: Redação Adnews
Continue lendo

Entenda a importância de contratar uma Gestão de Redes Sociais

TikTok for Business: O marketing na rede dos vídeos curtos.

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto