Postado em 23 dezembro 2015

Coca-Cola é a primeira a lançar filme 360˚ no Facebook

Com o lançamento de uma animação em 360˚ no Facebook, como complemento ao filme “Uma ponte para Noel”, a Coca-Cola tornou-se a primeira a utilizar a nova tecnologia interativa na rede brasileira. O formato exclusivo para smartphones e tablets, lançado internacionalmente pela rede social há um mês, permite que o usuário tenha uma verdadeira experiência de imersão e interatividade, pois os movimentos do aparelho refletem-se automaticamente no ângulo e na perspectiva do vídeo que está sendo exibido. https://www.facebook.com/video.php?v=552723658215895  Em menos de 4 dias, a animação atingiu quase 150 mil visualizações e 1.500 compartilhamentos. “O formato permite transportar as pessoas para dentro do universo do curta e a linguagem 360 torna essa experiência única. Sabemos da preferencia do target da Coca-Cola pela nossa plataforma o que, associado ao nosso alcance, possibilita que a marca atinja seus objetivos”, completou Malu López, Diretora de Negócios do Facebook no Brasil. A elaboração da animação, feita pela produtora Zombie, envolveu 35 pessoas durante um mês. Cada um dos 40 personagens tinha de ter sincronismo de ação para interagir com a narrativa da história. “Tivemos de trabalhar com resolução 4k, o que é extremamente alto para animação, mas essencial para garantir a sensação de realidade dessa história virtual”, afirma Paulo Garcia, cofundador e Chief Creative da Zombie Studio. Ficha Técnica Cliente: Coca-Cola Agência J. Walter Thompson Produto: Coca-Cola CCO: Ricardo John CSO: Fernand Alphen Head of Art: Fabio Simões Head of Digital: Fábio Simões Direção de Criação: Gustavo de Lacerda e Gustavo Soares Roteiro/Argumento: José Roberto Torero, Ricardo John, Gustavo Soares Redator: Julia Velo, Ana Cavalcanti e Guilherme Nesti Diretor de Arte: Gustavo de Lacerda, Pablo Lobo, Ricardo Kawano, Fernanda Sousa, Ilka Freitas, Pedro Coelho, Pedro Ricci. Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Daniel Rybak Gerente de Projetos: Thiago Segundo, Richard Wolter, Marina Masiero Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Luna, Ligia Mattos, Allan Gomes, Juliana Magalhães, Mariana Santos Planejamento: Isabella Mulholland, Sara Silva, Gisele Bambace Diretora RTV/Artbuyer: Marcia Lacaze Produtora RTV/Artbuyer: Marcia Lacaze, Ana Mello Produção Digital: Maisa Delgado, Sergio Costa Clientes: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Patricia Pieranti, Vinicius Limoeiro, Andreia Rebello, Carla Dart   Produtora: Spray Filmes Direção: Fernando Grostein Andrade Co Direção: Raoni Rodrigues Direção de Fotografia: Blasco Giurato Diretor de Fotografia 2ª unidade: Bruno Vieira Produção Executiva: Luiz Ferriani Nogueira e Roberta Reigado Atendimento: Lucia Leite, Daniele Pizzo e Carla Onishi Diretora de Arte: Claudia Calabi Edição: Raoni Rodrigues, Caio Saad, Renan Cipriano e Kelvin Freitas Finalização: Lili Carvalho, Driano Torres, Regina Mimi Yokota Pós Produção: Raoni Santos, Zombie Studio e Dot Cine   Produtora de Animação: Zombie Studio   Produtora de Som: B.A.start Trilha Original: Lucas Lima Mixagem e finalização de som: Pedro Lima (WeCanDo Audio Post) Locução (Trailer): Walker Blaz Informações na integra: Redação Adnews
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