Postado em 14 fevereiro 2023

Carnaval (x) Marketing: Caia na folia e potencialize as suas vendas 

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Uma coisa é certa: comemorando ou não, o Carnaval tem um enorme potencial para alavancar vendas de marcas e comércios. 

Entendemos que alguns nichos se destacam e acabam se beneficiando mais, mas ativando o modo criativo, sempre dá para aproveitar e cair na folia – e não estamos falando só de festa hehe. 

Trouxemos hoje 4 dicas para a sua marca mostrar ao cliente como o seu produto vai ajudá-lo nestas festas e criar maneiras de fazê-lo comprar a ideia. 

Vamos lá? 

Como usar o Marketing para potencializar os seus produtos

1. Escolhendo o seu tema 

Sempre falamos da importância em conhecer o seu público-alvo, certo? Esse é o momento de você usar da sua imaginação para capturá-los. Vamos de ideias? 

  • Dicas de fantasias para o Carnaval (Moda e Acessórios)
  • Marmitinhas saudáveis para cair na folia (Alimentação e Nutrição)
  • Que tal levar o agito do Carnaval para dentro de casa? (Decoração)
  • Drinks para assistir aos desfiles (Bebidas) 
  • Os melhores lugares para se divertir neste período (Turismo)

2. Definindo a ação ideal

O plano de ação é muito importante depois da definição do tema. 

Colocar em prática todo o planejamento para esse período festivo é essencial. Mas como fazer isso? Antes de tudo, aproveitando as ferramentas que estão à disposição de todos: redes sociais. De início, você pode usar toda magia do audiovisual ao seu favor. Confira o passo a passo: 

  • Defina o orçamento que você pretende usar na data;
  • Distribua esse dinheiro nas campanhas das redes sociais (se o seu negócio funciona apenas no Instagram, por exemplo, direcione a sua verba para isso);
  • Produza boas fotos e vídeos (lembre-se que aqui importa mais a conexão que você vai criar com o seu público que a técnica);
  • E-mail marketing também é sempre bem-vindo, assim como campanhas de Google Ads. 

3. Exclusividade em forma de ofertas 

Lembre-se: não é só você que está atento a essa data. Então, não retenha as ferramentas, ideias e possibilidades. Esse é o momento de fidelizar um cliente novo ou conquistar novos admiradores. Frete grátis, brindes, descontos exclusivos, vale tudo para atrair quem você deseja. 

4. A experiência do cliente é essencial!  

Fazer com que o cliente se sinta especial é uma obrigação das marcas que anseiam garantir fidelidade com o público. Seu negócio é moda ou decoração? Que tal botar um glitter, confete ou serpentina na caixinha do produto? Trabalha com beleza e perfumaria? Por que não trazer dicas de como usar o produto cosmético adquirido? 

A conexão emocional com o público-alvo é o ponto de partida para fazer com que ele se apaixone pela sua marca e te ajude nessa alavancagem. 

E aí? Te ajudamos? Que tal cair na folia e aproveitar?

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