As melhores campanhas da semana (Out 19-23)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma ferramenta se destacou entre as melhores campanhas dessa semana: o live marketing. Seja em prol de causas sociais, como a LGBT e a conscientização sobre o Câncer de Mama, seja em uma homenagem aos médicos, as ações surpreenderam, emocionaram e transmitiram mensagens especiais.

Outros exemplos mostraram que as agências estão alinhadas ao que estão falando na internet. A Oreo aproveitou o buzz do vídeo da vlogueira Jout Jout sobre a pergunta ‘É biscoito ou bolacha’ para mandar sua resposta. Já a Halls se apropriou de um feedback negativo dos próprios consumidores para cativa-los novamente.

Confira:

Famosos se veem frente a frente ao câncer de mama

Vinte anos depois de chegar ao país, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), ganha vida nova ao chamar a atenção das pessoas para o fato de que, mesmo com possíveis sequelas físicas e emocionais, o câncer de mama pode ser vencido.

Agência: Ogilvy Brasil

Pacientes homenageiam médicos através dos batimentos cardíacos

Celebrando o Dia do Médico, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul resolveu emocionar. Intitulada “Mensagens do coração”, a ação surpreendia os médicos que, em uma consulta de rotina, ouviram os corações dos pacientes pelo estetoscópio e escutaram uma declaração de afeto e agradecimento.

Agência: Escala

Dia do Médico – Mensagens do Coração

Clique, veja e se emocione com a homenagem do Simers ao profissional que tem como missão salvar vidas diariamente. Feliz dia do Médico.

Publicado por Simers em Sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Você leria mensagens homofóbicas a um casal gay?

Para chamar atenção à homofobia na Espanha, a Federação Estadual LGBT realizou um experimento social nas ruas de Madrid. No vídeo, um casal gay americano pediu para que pedestres ajudassem a traduzir uma carta na qual haviam diversas mensagens homofóbicas.

Techo faz pessoas sentirem na pele como é morar em uma favela

A ONG Techo procurou chamar a atenção das pessoas em ação impactante.  Uma voluntária se disfarçou de corretora de imóveis e levou interessados em alugar um aparamento para visita-lo. Chegando lá, eles se depararam com verdadeiros barracos.

Agência: Bravo/Y&R

Oreo responde ao ‘funk do biscoito’ de Jout Jout com post no Facebook

Com mais de meio milhão de visualizações, o vídeo ‘É biscoito ou bolacha?’ da vlogueira Jout Jout viralizou e chamou a atenção de uma das “personagens” do filme: o biscoito Oreo.

Agência: LOV

Halls pede desculpas e detona produto criticado por consumidores

Os fãs do antigo Halls XS podem comemorar. Após muitos pedidos pelo retorno da versão sem açúcar, a Halls não só traz a antiga fórmula de volta como também lança uma campanha reconhecendo o erro e pedindo desculpas.

Agência: Wieden+Kennedy SP

Insatisfeito com o Novo Halls Mini? O SAC de Halls tem uma mensagem para você.

Publicado por Halls Brasil em Quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Pedra da Gávea é o novo palco de campanha da adidas

No segundo vídeo da série Pra Sempre ou Nunca, da adidas, a Pedra da Gávea recebe a judoca brasileira Mayra Aguiar. Em cenas emolduradas pelas paisagens cariocas, a marca celebra o esporte com atletas nacionais treinando em lugares icônicos da cidade do Rio de Janeiro.

https://youtu.be/ovG8NPbdLs4

Informações na integra: Redação Adnews

 

Outros posts

  • 01 Como podemos ajudá-lo?

  • 02 Qual o tamanho do seu projeto?

  • 03 Fale um pouco sobre seu projeto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.