Postado em 26 outubro 2015

As melhores campanhas da semana (Out 19-23)

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Uma ferramenta se destacou entre as melhores campanhas dessa semana: o live marketing. Seja em prol de causas sociais, como a LGBT e a conscientização sobre o Câncer de Mama, seja em uma homenagem aos médicos, as ações surpreenderam, emocionaram e transmitiram mensagens especiais. Outros exemplos mostraram que as agências estão alinhadas ao que estão falando na internet. A Oreo aproveitou o buzz do vídeo da vlogueira Jout Jout sobre a pergunta ‘É biscoito ou bolacha’ para mandar sua resposta. Já a Halls se apropriou de um feedback negativo dos próprios consumidores para cativa-los novamente. Confira: Famosos se veem frente a frente ao câncer de mama Vinte anos depois de chegar ao país, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), ganha vida nova ao chamar a atenção das pessoas para o fato de que, mesmo com possíveis sequelas físicas e emocionais, o câncer de mama pode ser vencido. Agência: Ogilvy Brasil Pacientes homenageiam médicos através dos batimentos cardíacos Celebrando o Dia do Médico, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul resolveu emocionar. Intitulada “Mensagens do coração”, a ação surpreendia os médicos que, em uma consulta de rotina, ouviram os corações dos pacientes pelo estetoscópio e escutaram uma declaração de afeto e agradecimento. Agência: Escala
Dia do Médico - Mensagens do Coração

Clique, veja e se emocione com a homenagem do Simers ao profissional que tem como missão salvar vidas diariamente. Feliz dia do Médico.

Publicado por Simers em Sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Você leria mensagens homofóbicas a um casal gay? Para chamar atenção à homofobia na Espanha, a Federação Estadual LGBT realizou um experimento social nas ruas de Madrid. No vídeo, um casal gay americano pediu para que pedestres ajudassem a traduzir uma carta na qual haviam diversas mensagens homofóbicas. Techo faz pessoas sentirem na pele como é morar em uma favela A ONG Techo procurou chamar a atenção das pessoas em ação impactante.  Uma voluntária se disfarçou de corretora de imóveis e levou interessados em alugar um aparamento para visita-lo. Chegando lá, eles se depararam com verdadeiros barracos. Agência: Bravo/Y&R Oreo responde ao ‘funk do biscoito’ de Jout Jout com post no Facebook Com mais de meio milhão de visualizações, o vídeo ‘É biscoito ou bolacha?’ da vlogueira Jout Jout viralizou e chamou a atenção de uma das “personagens” do filme: o biscoito Oreo. Agência: LOV Halls pede desculpas e detona produto criticado por consumidores Os fãs do antigo Halls XS podem comemorar. Após muitos pedidos pelo retorno da versão sem açúcar, a Halls não só traz a antiga fórmula de volta como também lança uma campanha reconhecendo o erro e pedindo desculpas. Agência: Wieden+Kennedy SP

Insatisfeito com o Novo Halls Mini? O SAC de Halls tem uma mensagem para você.

Publicado por Halls Brasil em Quinta-feira, 22 de outubro de 2015
Pedra da Gávea é o novo palco de campanha da adidas No segundo vídeo da série Pra Sempre ou Nunca, da adidas, a Pedra da Gávea recebe a judoca brasileira Mayra Aguiar. Em cenas emolduradas pelas paisagens cariocas, a marca celebra o esporte com atletas nacionais treinando em lugares icônicos da cidade do Rio de Janeiro. https://youtu.be/ovG8NPbdLs4 Informações na integra: Redação Adnews  
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Marketing Omnicanal; você sabe o que é?

Se chegou até você, é porque viralizou. Qual história por detrás do meme?

Nem só de Geração Z e Millennials a sociedade está dividida, sabia?

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