Postado em 14 outubro 2015

Ação da UNICEF para dia das crianças choca pais

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A UNICEF lançou uma campanha, para o dia das crianças, sobre crianças e adolescentes que ainda sofrem violação de direitos no Brasil e no mundo. Esta campanha esta mobilizando brasileiros a transformar a vida de crianças. Produzida por Ogilvy Brasil, a campanha central #aindadátempo, foi produzida a partir de imagens reais da maior feira de intercâmbio da America Latina, que foi realizada na cidade de São Paulo no mês passado. Em um estande na feira, atores ofereciam viagens para pais de crianças com experiências únicas para seus filhos. Estas experiências eram atividades vividas constantemente por milhões de crianças e adolescentes do mundo inteiro, incluindo o Brasil. Para ser levada a serio e passar por viagens reais, foi criado uma agência que levou o nome de “ECA Exchange Programs – To change children’s lives”, agência era fictícia, mas passava muita veracidade. As imagens gravadas na feira, mostravam reações diversas de famílias que foram abordados pela ação. Alguns exemplos de viagens eram: lutar numa guerra civil com armas de verdade (Children Revolutionary Program), passar alguns dias em um campo de refugiados (Adventure Camp Program), executar trabalhos pesados (Work Experience Program) ou até estudar em escolas sem água, eletricidade ou material didático (Focusing Study Program). Depois que os pais foram surpreendidos e negaram a oportunidade, eles foram convidados para refletir sobre os direitos e pensar em milhões de crianças que passam por isso todos os dias. “Neste exato momento, milhões de crianças no Brasil e no mundo estão tendo seus direitos violados. O objetivo da campanha é chamar a atenção para essa realidade, fazendo com que os pais, ao imaginar seus filhos nessas situações, se conectem com a gravidade do problema”, explicou Edith Asibey, chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF Brasil. “Nós, do UNICEF, estamos convencidos de que ainda dá tempo de garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes, sem exceção”. A ação foi lançada perto do dia das crianças, 12 de outubro. Esta data também marca os 25 anos  vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente. É possível fazer uma doação no hotsite aindadatempo. FICHA TÉCNICA Agência: Ogilvy Brasil Título: UNICEF Exchange Programs Duração: 3:07 Produto: Institucional Cliente: UNICEF CEO: Fernando Musa Diretor de criação: Gonzalo Ricca Diretor de arte: Frederico Gasparian Redator: Renato Barreto Planejamento: Juliana França RTVC: Rafael Rosi, Vanessa Wallner, Vanessa Garcia, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis e Juliana Fernandes Aprovação do cliente: Edith Asibey, Maria Estela Caparelli e Pedro Ivo Alcantara Produtora: Vetor Filmes Direção de cena: Luiza Campos Características: documentário Produção executiva: Alberto Lopes,  Paula Moraes e Chico Puech Direção de fotografia: Paulo Disca Equipe de produção: Murilo Baskerville (diretor de produção) Coord. de pós produção: Equipe Vetor Zero Montagem: Rodrigo Sobreiro e Jeff Ferreira Pós-produção: Equipe Vetor Zero Finalização: Equipe Vetor Zero Atendimento: Giovana Grigolin e Vandreia Ribeiro Direção de animação: Vetor Zero Elenco: Camila Czerkes Santana Vigh eYuri Magalhães B. V. Souza Produtora de som: Lucha Libre Produção trilha: Paulinho Corcione Criação trilha: Paulinho Corcione Atendimento: Dani Celer e Igor Ferreira Informações: Redação Adnews  
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