Postado em 18 novembro 2015

Ação da Faber-Castell leva pessoas para colorir ‘Galeria em Branco’

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Para promover a plataforma Color PXL, uma espécie de “livro de colorir” de pixels digitais, a Faber-Castell criou uma ação envolvendo muita arte. Em “Galeria em Branco”, campanha criada pela DAVID, a empresa promoveu um evento surpresa de colorir numa galeria de arte. Pessoas foram convidadas para conhecer um espaço em São Paulo e, quando chegavam à galeria, viam molduras em branco, num espaço hermeticamente monocromático. As pessoas então eram convidadas a decifrar os quadros, reproduções pixelizadas que iam desde um simples pássaro até pinturas célebres, como a Monalisa – tudo seguindo o estilo das ilustrações oferecidas na plataforma. A descoberta, no entanto, só acontecia depois de um trabalho colaborativo: era preciso que as pessoas usassem os EcoLápis da marca para pintar as telas e revelar os quadros que elas haviam sido convidadas para conhecer.   https://www.youtube.com/watch?v=Te65E26V9vk&feature=youtu.be “A Galeria é, ao mesmo tempo, uma maneira de convidar quem ainda não conhece Color PXL a brincar conosco e, também, levar a experiência a um nível ainda mais emocionante – na qual uma pessoa pode experimentar o que é estar na pele de um artista”, comenta Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID. Ficha Técnica Título: “Galeria em branco” Agência: DAVID The Agency Cliente/Produto: Faber-Castell/Color PXL VP de criação: Rodrigo Grau Direção de criação: Edgard Gianesi Criação: Pablo Manzotti, Alexandre Musa e Paulo Damasceno Produção: Mariane Göebel e Bruna Trentin Planejamento: Luiz Arruda Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch e Jessica Conte Direção-geral/DAVID: Karina Ribeiro Produtora: Trio Studio Diretor de cena: Manimou Diretor de fotografia: Rodrigo Tavares Pós-produção: Trio Studio Produtora de áudio: E-Noise Aprovação/cliente: Claudia Neufeld, Elaine Mandado, Guilherme Almeida, Marina Caetano e Artur Oliveira. Informações na integra: Redação Adnews
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