Postado em 21 setembro 2021

A digitalização do nosso dia-a-dia

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os processos de migração do físico para o virtual acontecem o tempo todo e podemos nem perceber. Já pensou em quantas evoluções tecnológicas passamos nos últimos tempos?

Quando foi a última vez que você gastou o troco do pão no fliperama da esquina? O último dia que alugou um VHS na locadora? Revelou um filme fotográfico? Usou uma enciclopédia impressa? Escutou uma fita k7? Digitou em uma máquina de escrever? Ou mandou um SMS?

Talvez você não lembre e nem tenha se dado conta que teve uma última vez. Talvez você nem tenha feito isso pela primeira vez.

Há tempos estamos nos digitalizando e as vezes nem percebemos. A pandemia da Covid-19 agilizou todo esse processo de migração do físico para o virtual. Hoje em dia se fala em assinatura online, contrato digital, armazenamento em nuvem, entre outras tecnologias que pareciam distantes, mas já são realidade.

Com o tempo a locadora foi trocada pela Netflix (ou qualquer serviço de streaming), os filmes fotográficos pela câmera do celular, e o vinil e a fita k7 foram substituidos pelos CDs e depois pelo Spotify.

No Brasil, o Whatsapp é o principal meio de comunicação de texto. O aplicativo possui outras funções, como envio de arquivos, chamadas de áudio e por vídeo. Com um único app já se eliminou a necessidade das cartas, sms e dos aparelhos de telefone fixo.

A argentina Luli Kibudi publicou em seu perfil algumas fotos brincando com a nossa realidade. É interessante ver quais produtos e serviços foram substituídos pela tecnologia. Também dá para perceber como essas mudanças vieram para facilitar e agilizar as nossas vidas.

Veja abaixo alguns trabalhos da Luli Kibudi.

https://www.instagram.com/p/CBSbCZxD_n_/

https://www.instagram.com/p/CBSbM-xDoWR/

https://www.instagram.com/p/CBtHiOCpdeo/

https://www.instagram.com/p/CBSaPQGj4Up/

A QR pensa muito em um design responsivo quando está desenvolvendo um site. É muito importante estar preparado para o mobile. Estamos criando soluções e facilidades para o futuro. Para tudo ser mais fácil, mais simples e estar a sua disposição em qualquer lugar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Continue lendo

Outubro Rosa e a publicidade

Eventos virtuais: garantia de permanência pós-pandemia.

O que é a Lei geral da proteção de dados pessoais?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto