Marcas e empresas têm alcançado uma posição social devido a sua boa performance e bom aproveitamento da ferramenta, que a cada dia mostra que veio para facilitar as suas vendas e melhorar o seu campo de acesso.
Quando falamos em varejo, o mercado sempre se destacou por oferecer uma experiência única aos clientes. Bom atendimento, preços acessíveis, agilidade, entre tantas outras vantagens. No entanto, com a chegada da pandemia, o varejo, se tornando agora híbrido, precisou se reinventar e acelerar o seu processo de “imigração” para a área tecnológica, aderindo ao e-commerce e atendendo no online e offline.
Em 2020, no primeiro ano da epidemia global, foi constatado que 46% dos brasileiros optaram por realizar mais compras online e 7% compravam virtualmente pela primeira vez. Já no mundo todo, 43% das pessoas têm feito mais compras online que antes da pandemia.
Diante a esse crescimento de consumidores na internet, é preciso buscar meios de atender melhor o público e suas expectativas.
Os últimos anos influenciaram muito no comportamento do público e a sua forma de realizar compras online. Neste momento, é essencial saber como proceder e dar os próximos passos. A seguir listamos algumas estratégias que certamente irão ajudar:
Uma coisa é certa: a pandemia só acelerou um processo de transformação e avanço que já estava acontecendo. Então, mesmo após a pandemia, a tendência é que o varejo híbrido se torne progressivamente mais forte.
O varejo híbrido traz uma mudança na forma como as marcas vendem e como os clientes consomem. A tendência de união entre online e offline promete se fortalecer, então é importante já começar a colocá-la em prática para explorar seus benefícios.
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