Postado em 09 novembro 2022

O trimestre do varejo vem aí! Como a Copa do Mundo, Black Friday e Natal irão impactar nas suas vendas?

O combo perfeito para alavancar as vendas promete aquecer o mercado!

Após uma queda brusca nas atividades varejistas nos últimos meses, devido à alta inflação e juros, o terceiro trimestre promete reverter essa situação. Em razão de eventos como Natal, Copa do Mundo e Black Friday, o comércio certamente será aquecido e as vendas irão aumentar.

A Confederação de Bens, Serviços e Turismos (CNC) espera um aumento de 7,9% no faturamento do varejo em relação a 2014, ano em que o Brasil foi sede da Copa do Mundo. Enquanto a Associação Brasileira de Varejo aponta um crescimento de até 12% nas vendas.

Analistas indicam que esse crescimento será para áreas específicas, como eletrônicos, por exemplo. Já é do nosso conhecimento que os brasileiros a cada copa investem em novos equipamentos para assistir a copa. Estima-se que a procura por novos aparelhos comecem 45 dias antes do início dos jogos e a alta no volume de vendas deve ser de 2%.

Com a chegada desses eventos nesse trimestre, espera-se novas vagas de empregos temporários. De acordo com Gabriela Mative, diretora de recursos humanos da Luandre, a Lei 13.429/17 ampliou o contrato do trabalho temporário para até 180 dias, com possível prorrogação por mais 90 dias. O temporário tem direitos como férias, décimo terceiro salário e a possibilidade de efetivação futura.

Para as pequenas e grandes marcas, sugerimos um posicionamento assertivo com tantas oportunidades disponíveis para potencializar o seu negócio. Usar este momento para criar uma boa estratégia de vendas é primordial para a sua empresa se destacar. Mostre o seu diferencial e capture o público!

Alguma dúvida do que os próximos meses prometem?

Continue lendo

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.