Postado em 29 setembro 2022

5G e a Nova Era do Marketing Digital 

Preparados para viver o grande salto tecnológico dos últimos tempos?

Conexão mais veloz nas principais capitais do Brasil e com a latência reduzida, o que significa, melhora na taxa de resposta em relação a conectividade.

A nova geração de conexão móvel, 5G, já chegou ao Brasil e promete alavancar as marcas, negócios e em especial, a produção de conteúdo digital. Com as inúmeras vantagens apresentadas, a realidade virtual poderá ser aplicada em maior escala, como shows e tours, por exemplo.

Com isso, o marketing digital pode se beneficiar, e muito, deste novo cenário. O seu principal desafio será avaliar a necessidade e as tendências que auxiliam no engajamento da marca com o mercado alvo, desenvolvendo, cada vez mais, conteúdos diferenciados para comunicar serviços, produtos e marcas, com o objetivo de buscar um relacionamento mais interativo e ágil com o cliente, através da inteligência artificial e os dados, pois quanto maior a conectividade, maior o acesso à informação e a possibilidade de fidelizar a empresa.

Quer entender mais sobre o que o 5G tem para oferecer?

Então continue a leitura!

Quais serão as principais evoluções?

Aumento de velocidade

As conexões 4G hoje alcançam no máximo 100 MBPs, com o 5G, é previsto alcançar entre 1 e 10 GBPs, deixando pelo menos 10 vezes mais rápida a navegação.

Diminuição de latência

Sabe aquele “delay” (pequenos atrasos) que ocorre em meio à lives? Trata-se da latência, que é o tempo que os dados levam para ir do local de origem, até o de destino. Hoje, a média é de 50 a 70 milissegundos, mas com o 5G espera-se que permaneça entre 1 e 5 milissegundos.

Suporte para conteúdos pesados

Uma consequência das razões já apresentadas. Ou seja, vídeos em 4K deverão tornar-se mais comuns.

Maior conectividade

Como os aparelhos poderão se conectar a diversos transmissores de sinal, a chance de queda ou de que a internet oscile, será muito menor. Além disso, será possível também ter mais aparelhos ligados na mesma rede, sem perder a sua velocidade original.

Uma pesquisa realizada pelo Gartner, empresa de TI norte-americana, aponta que 86% dos CMO acreditam que o mercado digital se tornará o principal canal de vendas nos próximos anos. Inclusive, dos 400 líderes do comércio nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido, somente 11% obtiveram um lucro maior em canais digitais, em comparação a outras estratégias, até o momento, porém 90% dos entrevistados acredita que até 2023, o processo de vendas e aquisição online será responsável por expor seus produtos e serviços.

E aí, está pronto para as estratégias dessa nova geração de conexão e o mundo de oportunidades que irá surgir?

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