Postado em 14 julho 2022

4 Tendências de 2016 no Digital que deram certo

Sabemos que a tendência é um sucesso, quando vemos a sua aplicação ganhando destaque e se mantendo no pódio de marcas e criadores de conteúdo. Além também de trazer resultados reais, como ganhos, visibilidade e grande alcance nas plataformas. 

“O mundo está mudando, Bill. Nós temos que entrar na onda!”

Você já assistiu a animação “Happy Feet 2”? Se sim, então com certeza ouviu a frase acima. Ela acontece no momento em que o personagem Krill #2 se cansa do sistema operado pelo cardume e decide então, trilhar um caminho de independência, experimentando outros meios e alcançando novos objetivos. 

No marketing digital não é diferente, à medida que os anos se passam, novas tendências e novidades tech vão surgindo, e se não entrarmos na onda, deixaremos de gerar um conteúdo relevante e alcançar o objetivo planejado e esperado. Por isso, trouxemos 4 previsões de tendências de 2016 que deram certo. Aproveite essa leitura para fazer uma checklist das tendências que você já adicionou à sua marca e quais ainda não. Preparado(a)? 

1. GOOGLE E FACEBOOK ADS 

Conhecido também como remarketing, o Google Adwords e Facebook Ads são estratégias usadas para alcançar clientes de forma direcionada e personalizada. Através dos cookies do navegador de internet, os Ads identificam os sites que os usuários visitaram e, a partir disso, reexibem anúncios de produtos e serviços relacionados em outros sites e aplicativos de mídia social. 

2. LIVE STREAMING

Antes, liberada apenas para perfis e contas verificadas. Hoje, disponível para todo usuário que deseja criar um vínculo com o seu público. 

Além de aproximar os seus seguidores, a Live Streaming dá ao usuário o poder de vender, entrevistar, realizar shows e fazer tudo o que a sua criatividade mandar. 

3. BOTÕES CTA 

Quem aqui já clicou nos botões “saiba mais”, “comprar” ou ”acessar o perfil”?

A famosa “chamada para ação”, permite que o usuário prossiga para uma conversão online. Seja uma compra ou apenas o conhecimento do seu perfil, essa ferramenta é nada mais, nada menos que uma oportunidade de crescimento para uma marca. 

4. ESTRATÉGIA DE VENDA – REDE SOCIAL 

Com a atualização e surgimento de novas redes sociais, o digital abriu espaço para novas formas de venda (direta ou não). Além disso, o TikTok e Reels do Instagram são uma ó t i m a forma de tornar a sua marca ou loja conhecida. Por isso, abuse das trends do momento.   

Em 2016 essas tendências estavam entrando no mundo tech, ao receber novas atualizações, tornaram-se novas ferramentas de trabalho. 

E aí, você já utilizou ou utiliza alguma delas?

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