Postado em 30 junho 2022

30 de junho – Dia Mundial da Mídia Social

Saiba porquê e o que se comemora neste dia e os impactos que elas provocaram no nosso dia a dia.

Conhecido como Social Media Day, o dia 30 de junho é uma homenagem aos impactos das mídias sociais em nossa sociedade. Lançado em 2010 por um portal americano chamado Mashable, esse dia celebra também as transformações para a comunicação global pelas mídias sociais.

No ano de 2015 a Organização das Nações Unidas (ONU) comemorou oficialmente o Dia da Mídia Social em comemoração à primeira rede social da história, o ClassMates.com, criado em 1995.

Apenas no Brasil, mais de 110 milhões de pessoas estão conectados à internet, ou seja, mais da metade da população. Para muitos deles, as redes sociais são o principal meio de consumo.

Além de moldar uma nova forma de se comunicar, as mídias sociais também mudaram como o mercado se comporta e, dessa maneira, a forma de consumo.

O consumidor passou de uma posição passiva para o protagonismo, tendo suas ideias, vontades, opiniões e necessidades levadas muito mais em consideração.

O impacto em propagandas através de propagandas na TV ou mídias físicas perderam relevância e deram espaço para uma nova forma de divulgação, dando às marcas a possibilidade de otimizar estratégias a partir de dados reais.

Com elas também foi criado um novo mercado de trabalho, com pessoas desenvolvendo estratégias, produzindo conteúdo, monitorando e gerindo mídias sociais.

Infelizmente, através das mídias sociais também surgiu o perigo das fake news e a possibilidade de perfis falsos que possibilitam golpes.

O dia é usado como reflexão sobre a importância das mídias sócias na sociedade que vivemos e como podem ter um papel importante no dia a dia das pessoas.

Nós da QR trabalhamos planejando e gerenciando suas redes sociais com foco em resultados reais e melhoramos a comunicação do seu negócio com o público.

Entre em contato com a QR!

Continue lendo

Marketing Omnicanal; você sabe o que é?

Se chegou até você, é porque viralizou. Qual história por detrás do meme?

Nem só de Geração Z e Millennials a sociedade está dividida, sabia?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto