Postado em 07 junho 2022

2015, o ano em que Youtubers viram aposta de editoras

Compartilhar:

O ano era 2015 e os Youtubers viraram a aposta de editoras para promover vendas de livros no Brasil, não somente isso: eles entraram nas listas dos grandes best-sellers!

Na lista de Youtubers, temos: Kéfera Buchmann, Christian Figueiredo, Gusta, Jout JoutPc Siqueira e muito mais. 

A característica mais marcante de cada um deles é a proximidade que o ambiente do quarto, por exemplo, possibilita com o espectador. O importante é estar em um ambiente que se sinta confortável, seja ele qual for o cômodo. Basta uma câmera na mão como instrumento de trabalho e os YouTubers viraram verdadeiros queridinhos da garotada. 

Com isso, as editoras nacionais estão apostando cada vez mais em levar nomes conhecidos em vídeos da internet para os livros. PC Siqueira, por exemplo, lançou um livro que mesclava ficção e realidade, o volume trata da morte e do renascimento simbólicos de PC depois de uma fase em que se esbaldou em sexo e drogas e se descuidou do trabalho. 

No lançamento em São Paulo, mais de 800 pessoas aguardavam na fila de autógrafos ávidas por fazer selfies com o ídolo e conferir como ele ficou após a cirurgia para correção de estrabismo.

“Eu Fico Loko”, Christian Figueiredo 

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O Eu Fico Loko é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.

Para os entendedores, o Christian é um vlogger e um youtuber dos mais bombados.Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal é retratado neste livro.

“Muito mais que 5inco minutos”, Kéfera Buchmann

Foi o 4º livro de não ficção mais vendido do ano de 2015 e apareceu em sétimo lugar no ranking geral, com 119.193 exemplares vendidos. A tiragem do livro foi de 230 mil livros. Cerca de 700 pessoas foram ao lançamento do livro em São Paulo.

“Tá todo mundo mal”, Jout Jout 

Com milhares de fãs, e vídeos que quebram tabus e transformam a vida das pessoas, a youtuber Jout Jout também lançou seu primeiro livro. O tema? Crises, é claro. 

O livro “TÁ TODO MUNDO MAL”, saiu com tiragem de 30 mil exemplares. 

Hoje, com produções cada vez mais criativas e autênticas, esses criadores de conteúdo conseguem atingir um público ainda maior.

Continue lendo

Entenda a importância de contratar uma Gestão de Redes Sociais

TikTok for Business: O marketing na rede dos vídeos curtos.

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing direto por email.

  • Fale um pouco do seu projeto