Desenvolvedores recriam Super Mario para falar sobre acessibilidade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No mundo atual, com a comunicação cada vez mais dinâmica e o poder da voz mais fragmentado que nunca, não são apenas os veículos e agências que pensam campanhas com causas interessantes e bastante criatividade. Quer um exemplo? Um grupo de desenvolvedores israelenses criou uma ação em prol da acessibilidade estrelando um personagem icônico do mundo dos games.

No vídeo “Not So Super Mario” ou “Não Tão Super Mario” (em tradução livre), o encanador sofre um acidente e precisa enfrentar os obstáculos de uma das fases clássicas utilizando uma cadeira de rodas. No “jogo”, seu irmão Luigi constrói rampas e elevadores para facilitar a vida de Mario. Ao final da fase, surge na tela a mensagem que assina a campanha: “”Não estamos mais nos anos 80. Acessibilidade para todos. Agora”. O projeto foi criado com uma motivação especial, já que um dos membros do grupo é cadeirante.

Confira o filme:

Informações na integra: Redação Adnews

 

Outros posts

  • 01 Como podemos ajudá-lo?

  • 02 Qual o tamanho do seu projeto?

  • 03 Fale um pouco sobre seu projeto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.